Quanto você pagaria por um carro de Fórmula 1 "falso", ou seja, sem motor, embreagem e que não anda? Nos Estados Unidos, a réplica de uma Ferrari foi vendida por 62 mil dólares (na cotação atual, aproximadamente R$ 350 mil) - com este valor, é possível comprar diversos veículos de luxo 0 km.
A responsável por intermediar a venda foi a SBX Cars, plataforma de leilões online de automóveis de luxo e colecionáveis criada pela Supercar Blondie. Já o "carro falso" trata-se da réplica da Ferrari SF16-H, modelo usado pela Scuderia durante a temporada 2016, quando os campeões Sebastian Vettel e Kimi Räikkönen estavam na equipe.
A réplica foi produzida em escala real, medindo 5,4 metros de comprimento, 1,8 metro de largura e pesando cerca de 290 quilos. Além disso, o carro possui carroceria de fibra de carbono e fibra de vidro, assim como a Ferrari original. Os pneus também são da marca Pirelli, utilizados pela equipe italiana na época.
Por fim, o "brinquedo", que costuma chamar atenção dos colecionadores, também vem com um volante específico dos carros da Fórmula 1, com um assento fixo, um cinto de segurança multiponto Sabelt e até um adesivo de inspeção da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) no cockpit.
- Acompanhe o VRUM também no Dailymotion e no YouTube!