UAI

30 anos de Twingo: Renault lança desafio no qual clientes criam própria versão do modelo

Um dos projetos enviados pelo público ganhará vida e será fabricado como show car pela Renault.

Publicidade
A Renault deseja que o público use a criatividade para criar, imaginar e reinventar o Twingo
A Renault deseja que o público use a criatividade para criar, imaginar e reinventar o Twingo Foto: A Renault deseja que o público use a criatividade para criar, imaginar e reinventar o Twingo

O Renault Twingo não para de dar o que falar. Primeiro, ele foi citado, há algumas semanas, na polêmica nova música da Shakira, que faz referência à traição do seu ex-marido. Agora, o modelo, que acaba de completar 30 anos, irá virar inspiração para uma campanha interativa e inovadora por parte da Renault.

A ação, chamada "Reinvent Twingo", desafia os clientes a criarem, digitalmente, a própria versão do modelo, famoso globalmente por ser divertido e versátil, nos mesmos moldes do Fiat 500.

E não para por aí: a Renault escolherá um dos projetos criados para ganhar vida! Baseando-se em uma das propostas e em uma transformação do digital para o real, a montadora apresentará um novo show car.

O desafio do Renault Twingo será feito com inteligência artificial

Os participantes do desafio lançado pela Renault criarão a própria versão do Twingo utilizando inteligência artificial.

Para isso, eles deverão utilizar ferramentas online, como o Midjourney, o Stabel Diffusion e o Dall-E. Segundo a montadora, elas são facilmente acessíveis na rede e permitem criar visuais incríveis a partir da inserção de algumas palavras-chave.

“Antes disponível apenas para as elites da tecnologia, a inteligência artificial agora está disponível para todos em apenas três cliques. Esta tecnologia recém acessível permite que todos liberem o poder de sua imaginação. Queríamos homenagear o icônico Twingo, dando a todos a oportunidade de participar do processo criativo. Vamos apresentar o primeiro show car produzido com inteligência artificial e humana, gerada diretamente a partir dos designs que receberemos”.

Arnaud Belloni, Diretor Global de Marketing.

Para ilustrar algumas das possibilidades de criação, a Renault trouxe alguns spoilers... É possível ver versões do Twingo voando, debaixo d'água, no espaço, feita de chocolate... A partir daí já dá para notar que a montadora espera receber os projetos mais criativos e autênticos possíveis!

O desafio ficará disponível para o público de 1º de fevereiro a 31 de março de 2023. Durante esse período, as pessoas poderão participar postando as criações do Twingo em suas plataformas de mídia social usando a hashtag: #ReinventTwingo.

Confira o vídeo oficial da Renault sobre a campanha:

https://www.youtube.com/watch?v=t6CFsbIcSzc&t=16s