O primeiro Abarth elétrico foi flagrado pelo @carzturbo na Itália durante a produção de uma campanha de marketing. O modelo, um Fiat 500, aparece nas fotos com pintura amarelo-ouro e rodas escurecidas.
A Abarth já anunciou que o lançamento oficial do carro acontecerá no próximo dia 22, mas o seu novo visual externo já não é mais um segredo.
Como as imagens mostram, o escrito “Abarth” foi posicionado onde antes estava o número “500” do elétrico da Fiat. Além disso, as mudanças mais perceptivas estão nas rodas e no desenho do para-choque dianteiro.
Apesar de ainda não confirmado, o Abarth 500 elétrico deve vir ao Brasil.
Abarth inicia processo de eletrificação
Atualmente, apenas os modelos Abarth 595 e 695 estão em comercialização na Europa. No entanto, o 500 está prestes a retornar a esse portfólio; agora, na versão elétrica.
O compacto será, então, responsável pela introdução do processo de eletrificação da marca italiana na Europa.
Segundo Olivier François, chefe da Fiat, a marca esportiva da Stellantis terá três modelos elétricos. Não se sabe, no entanto, quais serão os outros dois, além do 500.
Especificações do 500 técnicas ainda não foram divulgadas
François afirmou que a Stellantis trabalhou um ano e meio para desenvolver o Abarth 500 elétrico e que o seu conjunto propulsor não poderia ser o mesmo do Fiat 500 elétrico, que oferece 118cv e bateria de lítio de 42 kWh.
Não se sabe, ainda, as especificações de desempenho e autonomia do novo compacto, mas algumas hipóteses já estão circulando.
O antigo Abarth 500 695 Biposto tinha 190cv. Pode-se esperar, então, que a nova versão elétrica ofereça valores maiores que esses.
No entanto, em contrapartida, é possível também que o novo 500 elétrico receba o propulsor da Peugeot. Neste caso, seriam 156cv de potência e 36,5kgfm de torque.
Fiat Fastback Powered by Abarth tem mesmo veneno do escorpião? Confira no vídeo abaixo:
- Para mais vídeos, acompanhe o VRUM no Youtube e no Dailymotion!