Revelado em junho, o Peugeot 408 Fastback faz parte da obra "A Esfera", que está agora em exibição no museu Louvre-Lens, na cidade francesa de Lens. Este cenário inesperado apresenta o SUV cupê em todos os ângulos: a esfera que carrega o veículo gira, se move desordenadamente e também fica de ponta-cabeça.
A partir do projeto idealizado pela agência Open, a obra foi construída por artistas, engenheiros e técnicos do estúdio criativo parisiense Superbien. Linda Jackson, CEO da marca Peugeot, comentou a arte:
"Nós gostamos da ideia dessa obra de arte efêmera, que é original, bonita de se ver, e que acentua perfeitamente nossa nova chegada. O estilo do Peugeot 408 foi elogiado por muitas pessoas. Foi apresentado de uma forma muito original, no magnífico e moderno cenário do Louvre-Lens".
Afiliado do imponente Musée du Luvre, o Louvre-Lens é um museu de arte localizado na cidade de Lens, a aproximadamente 200 quilômetros ao norte da capital francesa.
O Peugeot 408
O novo 408, que chega em 2023 ao mercado europeu, tem por base a plataforma EMP (Efficient Modular Platform), com 4,69 metros no comprimento, 1,86 metros de largura e 1,48 metros de altura.
O veículo tem dois motores, sendo um PureTech de 180cv e um elétrico de 110cv, acoplados a uma caixa automática de 8 velocidades. Há também outra versão, equipada com um bloco PureTech de 150cv e um motor elétrico de 110cv acoplado, com a mesma transmissão.
Ainda não há previsão de chegada do modelo ao Brasil. Veja mais detalhes do Peugeot 408 clicando aqui.
Curte o mundo automotivo? Então, confira o canal do VRUM no Youtube