O batmóvel feito para o filme Batman: o Retorno (2012), está sendo vendido por US$ 1,5 milhão - que corresponde a mais de R$ 7,7 milhões na conversão direta. Baseado no chassi de um Chevrolet Impala, o supercarro do filme de Tim Burton apareceu para venda numa loja do estado da Pensilvânia, nos EUA.
O veículo, que é um dos protagonistas do filme ao lado do próprio Batman e do vilão Pinguim, conta com diversas modificações na carroceria, que possui fibras de vidro. Ele tem o mesmo formato do caça britânico Harrier e conta com um lança-chamas acoplado na traseira que simula um pós-combustor.
Para as filmagens, o batmóvel recebeu um motor elétrico alimentado por baterias de chumbo-ácido de 48V que o possibilitam alcançar uma velocidade máxima de 40 a 50km/h.
Apesar da velocidade, os vendedores fizeram um breve e significativo comentário: "as baterias não são carregadas desde 1993. E não queremos correr o risco de falha ou incêndio". Ou seja, faz um bom tempo que esse batmóvel não passa de uma peça decorativa de ambientes.
- Ford pode ter que entregar fábrica de Camaçari (BA) à BYD sem custos
- Dodge explodiu 7 motores durante testes de novo V8 poderoso
O batmóvel
Como seria de esperar de qualquer filme do Batman, o Batmóvel foi equipado com uma ampla variedade de gadgets, ferramentas e armas, incluindo metralhadoras, mísseis, emissores de cortina de fumaça e lançadores de disco na lateral. Ele ainda tem segredos, como um segundo volante destinado ao motorista acrobático do filme.
Assista ao canal do VRUM no YouTube!
- Acompanhe o VRUM no Youtube e no Dailymotion!