O BMW 320i acaba de passar por uma atualização, que marca a chegada da linha 2023. Externamente, o sedan exibe a tradicional grade em formato de duplo rim e os faróis redesenhados. O para-choque também ganhou novo visual. Na traseira, as mudanças limitam-se ao para-choque e ao layout de luzes das lanternas.
A maior evolução do BMW 320i 2023, porém, está no interior. O modelo ganhou um painel com duas telas integradas, em formato curvado, semelhante à do modelo iX: uma delas, de 12,3 polegadas, exibe os instrumentos, e a outra 14,9 polegadas, é a da central multimídia. Esse equipamento já roda o novo Sistema Operacional 8.
A BMW chama o painel do novo Série 3 de Live Cockpit. Em termos de conectividade, o sistema oferece Chamada de Emergência, aviso de manutenção por telemetria, navegação com informação de trânsito em tempo real, Concierge 24h, portais de notícias, clima e aplicativos, além de serviços remotos que podem ser acionados a partir do aplicativo do fabricante.
Montado em Araquari (SC), o novo Série 3 já está à venda na rede de concessionárias da BMW no Brasil. São três versões: GP, Sport GP e M Sport. O modelo tem cinco opções de cores para a carroceria, sendo elas branco Alpino, preto Safira, cinza Skyscraper, azul Phytonic e azul Portimão.
Motor do BMW 320i 2023
Debaixo do capô, o BMW Série 3 segue com o motor 2.0 turboflex de quatro cilindros, com 184cv de potência e 30,6kgfm de torque. O câmbio é automático de oito marchas, e a tração, traseira. De acordo com informações do fabricante, o modelo acelera de 0 a 100km/h em 7,1s e atinge a velocidade máxima de 235km/h.
Já testamos o BMW 330I M Sport: assista ao vídeo!
- Para mais vídeos, acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!