UAI

Vini Jr, Rodrygo e Militão: jogadores do Real Madrid ganham carrões elétricos da BMW

Veículos foram oferecidos pela marca para a nova temporada do time; confira os modelos recebidos por cada atleta

Publicidade
Vini Jr escolheu um i4 M50
Vini Jr escolheu um i4 M50 Foto: Vini Jr escolheu um i4 M50

A segunda temporada do Real Madrid (23/24) ainda nem começou, e os jogadores já estão mais que motorizados para enfrentá-la. Isso porque a BMW acaba de presentear toda a equipe, inclusive nossos craques brasileiros, com carros elétricos e híbridos de luxo. Confira os modelos escolhidos por Vini Jr, Rodrygo e Éder Militão.

Em comparação ao ano passado, quando apenas as linhas i4 e iX foram disponibilizadas, na nova temporada, a oferta da BMW ao Real Madrid foi ampliada, incluindo também o XM - o único híbrido. Agora, os jogadores poderão escolher entre o BMW i4 M50, o BMW i4 eDrive35, o BMW XM, o BMW iX M60 e o BMW iX xDrive50 e xDrive40.

Quais foram as escolhas dos craques brasileiros?

Vini Jr, o atacante do Real Madrid e o craque que foi a estrela da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2022, optou por um BMW i4 M50, o mesmo sedã esportivo que escolheu na última temporada. Éder Militão, que atua na defesa do time espanhol, também fez a mesma escolha.

Já Rodrygo Silva, outro atacante do Real, resolveu experimentar um modelo inédito: o XM híbrido, que, inclusive, ainda não chegou ao Brasil.

O BMW iX, por sua vez, foi recebido por jogadores como Toni Kross, David Alaba e Luka Modric.

Sobre os modelos BMW oferecidos

No caso do iX, o modelo é um dos automóveis mais tecnológicos e sustentáveis ??da marca graças à utilização extensiva de matérias-primas secundárias, materiais naturais e reciclados. Ele é vendido em três variantes (xDrive40, xDrive50 e M60) com potências que variam de 330cv a 627cv e autonomia de 435 a 632 quilômetros. No Brasil, o veículo é o SUV elétrico mais caro da marca alemã, com preços que podem chegar a R$ 1 milhão.

O BMW i4, por sua vez, ganhou, recentemente, a nova versão eDrive35 de entrada, que possui motor de 286cv e 483 quilômetros de autonomia segundo o ciclo WLTP. A outra versão disponível, a i4 M50, é voltada para as pistas, sendo equipada com dois motores elétricos que desenvolvem 551cv de potência, possibilitando uma aceleração de 0 a 100km/h em apenas 3,9 segundos. No Brasil, ambas variantes ultrapassam os R$ 400 mil

O BMW XM, enfim, é o novo SUV híbrido plug-in da marca, capaz de percorrer entre 82 e 88 quilômetros em modo 100% elétrico no ciclo WLTP. Ele combina um motor V8 4.4 biturbo de 489cv de potência e 66,3kgfm de torque com um elétrico de 197cv e 28,6kgfm. No total, o modelo entrega 653cv e 81,6kgfm.