O BMW M Hybrid V8 foi revelado recentemente como o novo carro de corrida da marca para voltar a disputar as categoria LMDh nas competições de Endurance da FIA. A fabricante revelou as especificações do motor do modelo: V8 turbo e híbrido, além de ser baseado nos propulsores dos carros do campeonato DTM, o Campeonato de Turismo Alemão.
O V8 tem sistema de injeção direta de combustível, além de um par de turbos para gerar mais potência. Os seus componentes foram desenvolvidos desde os tempos da BMW na Fórmula 1. Por isso, o propulsor passou por milhares de quilômetros de testes de resistência, o que é uma característica importante para carros na categoria de Endurance.
Além disso, o motor conta com eletrificação, com um inversor e uma bateria. Uma embreagem entre os propulsores permite que o modelo se desloque apenas em modo elétrico, como no pitlane, por exemplo.
Confira as especificações do motor do novo carro de corrida
Tipo do motor Twin-turbo, de quatro tempos, ciclo Otto, em forma de V Capacidade 3.999cm³ Nº de cilindros 8 em V Construção Bloco e cabeçote de alumínio fundido, revestimento do cilindro com camada de ferro Ângulo V 90 graus Calibre 93mm Espaçamento do cilindro 102mm Válvulas por cilindro 4 Rotação máxima 8.200rpm Potência (regulada) Aproximadamente, 640cv Torque Aproximadamente, 66,3kgfm Injeção Injeção direta de alta pressão a 350 bar Sistema de óleo Sistema de cárter seco com bomba de drenagem de óleo de seis células e tanque de óleo