A BYD realizou em sua sede global uma cerimônia de comemoração do automóvel de número 3 milhões saído da linha de produção. A montadora revelou que levou 13 anos para atingir o marco de um milhão de veículos eletrificados e, apenas um ano depois, atingiu o marco de dois milhões de veículos eletrificados produzidos.
Agora, apenas em 6 meses, a fabricante atingiu o marco de três milhões de veículos eletrificados produzidos. A BYD mostrou uma "aceleração" maciça na indústria de veículos eletrificados, facilitando a rápida mudança da mobilidade elétrica global.
No evento, o presidente da BYD, Wang Chuanfu, entregou o milionésimo terceiro automóvel eletrificado a Wang Shuang, Jogadora do Ano da Confederação Asiática de Futebol (AFC) em 2018.
A jogadora de futebol se pronunciou dizendo sobre a importância da marca alcançada. "É uma grande honra ser a proprietária do milionésimo terceiro veículo eletrificado da BYD. Espero que todos possam apoiar a mobilidade sustentável para ajudar a esfriar a Terra em 1 grau e mostrar nossa força ao mundo".
Durante o evento, Wang Chuanfu anunciou que a montadora chinesa vai criar uma marca de alto nível voltada para o mercado de luxo. Chamada Yangwang, seu próximo modelo será lançado no primeiro trimestre de 2023, trazendo aos usuários um alto desempenho sem precedentes.
A BYD no Brasil
Após lançar três veículos elétricos nos últimos meses, a BYD inicia sua nova fase no país com o lançamento do novo Song Plus DM-i. O principal atrativo do modelo é a tecnologia híbrida plug-in. Clique no link e confira: https://www.vrum.com.br/mercado/byd-lanca-song-plus-dm-i
- Acompanhe os vídeos do VRUM no Youtube e no Dailymotion: lançamentos, testes e dicas