O híbrido BYD Song Plus DM-i acaba de vestir sua farda e já pode trabalhar na Polícia. O SUV de linhas agressivas ganhou caracterização de viatura policial para ser exposto na LAAD Defense & Security 2023, uma importante feira de defesa e segurança da América Latina, que foi realizada no Rio Centro (RJ).
O trabalho foi assinado pela Flash Engenharia, tradicional empresa de transformação, em parceria com a BYD. O destaque da viatura policial Song Plus DM-i é o para-choque de impulsão, com luzes integradas, à frente da grade hexagonal.
As belas rodas de 19 polegadas foram mantidas, mesmo que seja usual sua troca por rodas em aço estampado. O modelo ainda ganhou giroflex , estribos laterais e carroceria caracterizada da Polícia, tipo envelopamento. No interior, o porta-malas ganhou até cela.
BYD vai disponibilizar modelo para testes de órgãos públicos
A ideia da BYD, com esse Song Plus DM-i de Polícia, é disponibilizar o modelo para avaliação e teste a diversos órgãos e secretarias de segurança pelo Brasil. Outro modelo da marca chinesa, o monovolume BYD D1 EV, chegou a ser avaliado pela Secretaria Estadual de Segurança Pública do Paraná, tendo sido usado por integrantes do Corpo de Bombeiros e das Polícias Militar, Civil e Científica do estado.
“Este é um segmento muito importante do mercado brasileiro, que a BYD está entrando com muita intensidade e força total. Temos tanto a proposta de veículos elétricos, com o D1 EV, quanto híbridos, como o Song Plus DM-i. São modelos inovadores, de alta tecnologia e que vão contribuir para um ambiente mais saudável e grande economia para instituições de segurança”, comenta Henrique Antunes, diretor de Vendas da BYD no Brasil.
O BYD Song Plus DM-i
O BYD Song Plus DM-i é equipado com dois motores. O motor a combustão é um 1.5 a gasolina (ciclo Atkinson), com 110cv de potência 13,7kgfm de torque. Já o elétrico produz potência de 179cv, com torque de 32,2kgfm. O híbrido é vendido a partir de R$ 269.990.
O SUV acelera até os 100km/h em 8,5 segundos. A capacidade da bateria é de 8,3kWh, com tempo de recarga total de 2 horas e meia, quando utilizado um carregador AC de 3,3kW. No modo 100% elétrico, a autonomia (ciclo NEDC) é de 51 quilômetros. Já no modo híbrido, a autonomia ultrapassa os 1.000 quilômetros.
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