UAI

Centenas de carros clássicos americanos vão a leilão nos EUA

Cerca de 300 modelos em estilo de ferro-velho serão leiloados pela casa VanDerBrink Auctions

Publicidade
O leilão acontecerá no dia 15 de outubro e lances poderão ser feitos de forma online
O leilão acontecerá no dia 15 de outubro e lances poderão ser feitos de forma online Foto: O leilão acontecerá no dia 15 de outubro e lances poderão ser feitos de forma online

A Milan da VanDerBrink Auctions, casa de leilão de Minnesota, nos EUA, promete vender uma coleção de aproximadamente 300 carros clássicos dos anos 1950 a 1960. Todos os modelos são de propriedade de Randy Milan.

Trata-se da coleção de carros americanos da era dourada de Milão. É um verdadeiro espetáculo e uma viagem no tempo para quem os contempla. Embora a maioria dos veículos pareça estar em condições precárias, as carrocerias parecem estar pouco enferrujadas. 

O leilão acontecerá no dia 15 de outubro, sendo que os lances poderão ser dados no local ou via on-line. Uma prévia do evento acontecerá no dia 14 de outubro.

Os modelos do leilão

O conteúdo da coleção que será leiloada se concentra, fortemente, em modelos Chevrolet do fim dos anos 1950 e início dos anos 1960, como o icônico Impala. O restante dos 300 carros é uma mistura de Cadillac, Ford, Mercury, Pontiac e Oldsmobile, além de outras marcas americanas.

Entre os carros raros da coleção, destaque para um Cadillac Eldorado Biarritz, conversível, de 1957; um Ford Retractable, de 1959; um Mercury Cyclone conversível Indy Pace Car, de 1966; e um Chevrolet Caprice Woody Wagon, de 1966.

Carros clássicos de projeto

Os carros antigos e clássicos vendidos em ferro-velho nos Estados Unidos são considerados valiosos para quem investe em projetos de restauração e customização. Em alguns casos, as peças de um único carro em condições precária pode dar origem a dois veículos em condições impecáveis.

Na coleção de Randy Milan existem vários modelos com potencial para serem reaproveitados por entusiastas.

De acordo com Milan, a coleção pertence a ele e a seu pai e não houve tempo suficiente para que eles restaurassem todos os carros. Os dois acumulam essa raridade há mais de 50 anos, aparentemente com grandes esperanças e sonhos.

O VRUM já fez uma matéria especial sobre o clássico Escort XR3 de 1992; confira!

https://www.youtube.com/watch?v=ph46QBl-thU