UAI

Carros clássicos roubados são usados em corrida e acabam destruídos 

Que situação!

Publicidade
carros classicos roubados em derby de demolicao
carros classicos roubados em derby de demolicao Foto:

Ter carros clássicos roubados é muito ruim; porém, vê-los sendo completamente destruídos é pior ainda. Foi isso o que aconteceu no Ringwood Raceway em St. Leonard, Reino Unido, no último final de semana. No evento de corrida, uma perua Ford LTD 1985 e um Pontiac Grand Prix 1965, ambos em tons azul-petróleo, apareceram. Não por coincidência, dois carros extremamente iguais haviam sido roubados na região um mês antes. 

Tudo começou no Twitter, onde um perfil, @manfacilityw, notou semelhanças entre a dupla de carros e os que foram roubados recentemente. 

https://twitter.com/ManfacilityW/status/1556313408630308866

Na ocasião do roubo, o Ford LTD, um Station Wagon V8, foi levado em 14 de junho em Andover. O Pontiac, um Grand Prix V8, foi levado dois dias depois em Salisbury. Ambas cidades estão no sul da Inglaterra, a apenas 17 milhas (cerca de 27 km) de distância uma da outra. 

Neste mês, alguns dias depois do incidente, dois veículos pintados em esquema de cores semelhante, ambos dos mesmos modelos dos carros clássicos roubados, foram utilizados como entrada em corrida do no Ringwood Raceway. Essa competição é uma espécie de derby de demolição, na qual os veículos se chocam. Consequentemente, os carros foram destruídos: a polícia acabou apreendendo os destroços.

Carros clássicos sob investigação

O The Drive, veículo de comunicação norte-americano, tentou entrar em contato com os motoristas dos dois carros clássicos, mas não obteve respostas. 

Por outro lado, o proprietário do Ford roubado, Mark Wright, falou com a imprensa e confirmou que acredita que o carro destruído no evento é o seu. 

"Eles deixaram coisas no carro que eram reconhecíveis... não havia dúvida de que era meu carro".

Mark Wright

Wright também informou que a polícia o contatou para dizer que confirmaria se o seu carro fosse identificado. 

Além disso, uma pesquisa de registros de automóveis no Reino Unido mostrou que apenas um Ford Squire 1983 havia sido registrado em todo o país. Isso ajuda a confirmar a suposição de que o Ford roubado realmente foi o que participou da corrida. 

Última corrida do Ringwood Raceway

O resultado disso tudo foi uma repercussão bastante negativa em relação ao evento.

As pessoas que administraram o local de corridas e os frequentadores ficaram “um tanto quanto horrorizadas", como apontou o proprietário da perua.  Ele também pontuou que o evento foi o último do curso antes de o local ser fechado e demolido para dar lugar a um projeto habitacional. 

O Ford LTD de 1985 só havia sido registrado na primavera de 2021, o que significa que ele teve muito pouco tempo de proveito antes de ter sido completamente destruído.

Mark Wright, na conversa com o The Drive, se mostrou desanimando com a ideia de adquirir outro automóvel clássico.

"Estou duvidando se eu seguiria esse caminho novamente... você meio que perde a fé na natureza humana".

Mark Wright