UAI

Carros usados fora de linha são campeões de busca

Segundo levantamento da Webmotors, carros antigos dos anos de 2010 a 2012 ainda apresentam alta demanda na plataforma

Publicidade
O Hyundai i30 é o segundo no ranking dos carros de 2010 a 2012 mais procurados
O Hyundai i30 é o segundo no ranking dos carros de 2010 a 2012 mais procurados Foto: O Hyundai i30 é o segundo no ranking dos carros de 2010 a 2012 mais procurados

A Webmotors, plataforma on-line de compra e venda de carros usados, revelou que os carros fabricados nos anos de 2010 a 2012 são, até hoje, muito procurados em seu site. Isso se deve, provavelmente, ao fato de eles apresentarem relação custo/benefício atraente para o consumidor brasileiro.

De acordo com a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), 2012 foi um ano de recorde de vendas de veículos novos no Brasil. Ao todo, 3,8 milhões de unidades foram emplacadas.

Por isso, é de se esperar que as pessoas ainda estejam revendendo os carros usados dessa época – que foram muitos – no dias de hoje.

Maioria dos modelos do ranking está fora de linha no Brasil

Segundo o levantamento realizado pela Webmotors, dentre os carros usados de 2010 a 2012, o Toyota Corolla está no topo da lista, sendo o mais procurado deles.

Em seguida, vem o Hyundai i30, e, depois, o Fiat Uno. O Honda Civic e o Fiat Palio complementam os cinco primeiros do ranking, no quarto e quinto lugares, respectivamente.

Confira a lista ranqueada abaixo:

  1. Toyota Corolla
  2. Hyundai i30
  3. Fiat Uno
  4. Honda Civic
  5. Fiat Palio
  6. Chevrolet S10
  7. Chevrolet Celta
  8. Ford Ecosport
  9. Chevrolet Vectra 
  10.  Volkswagen Jetta

De todos esses modelos, apenas o sedã Corolla e a picape Chevrolet S10 ainda são produzidos e comercializados regularmente no Brasil. O VW Jetta é vendido por aqui, mas é importado. O resto se encontra fora de linha, com exceção do i30, que, apesar de não estar mais disponível aqui, ainda é vendido em outros países.

Conselhos para quem quer comprar carros usados e antigos

Segundo Rodrigo Ferreira, gerente de Comunicação da Webmotors, antes de realizar a compra de carros usados antigos (como os mencionados acima de 2010 a 2012), é importante tomar alguns cuidados.

Rodrigo ressaltou que esses veículos têm grandes chances de apresentar desgaste ou falhas nas peças devido à longa idade.

“Carros usados com mais idade podem apresentar desgaste natural de peças, por isso é importante realizar manutenção preventiva e, na hora da compra, ter uma reserva financeira para eventuais contratempos”.

Rodrigo Ferreira

Além disso, o gerente pontuou que fazer uma boa pré-compra, com vistoria da documentação e da mecânica, auxiliam na mitigação de possíveis surpresas ruins.

5 Gambiarras que algumas pessoas usam pra vender carros usados; confira a dica do Boris!

https://www.youtube.com/watch?v=qFgX99w2Yu8