O dono legítimo de um Chevrolet Camaro, modelo 1968, teve uma surpresa nada agradável: seu carro comprado há sete anos trazia dados iguais aos de um veículo roubado. O muscle car antigo, que pertence a Thomas Hadley, morador do Alabama, trazia o mesmo número de identificação (VIN) do veículo ilegal de um morador do Kansas, no Tennessee.
Conforme relata a estação de notícias norte-americana FOX10, tudo começou em agosto deste ano, quando Hadley foi visitado pela Receita Federal do Alabama. Nesta ocasião, os agentes do departamento informaram que o Camaro pertencente a Hadley havia sido roubado de seu proprietário original no Kansas, há duas décadas.
Afinal, o Chevrolet Camaro era roubado ou não?
Hadley, atual proprietário do Camaro, comprou o veículo legitimamente há sete anos. A grande questão é que, como outros carros clássicos que precisam ser restaurados, o veículo traz números de identificação (VIN) de carros diferentes. Segundo o advogado de Hadley, Scott Hunter, o número que conecta os dois veículos pode ser apenas uma peça do carro original que, provavelmente, foi roubado e desmontado em 2003.
Diante disso, o filho de Hadley, que também é advogado, recusou-se a entregar o carro às autoridades sem ordem de um juiz, mudando-o para sua casa. Pouco tempo depois, o gabinete do xerife do Condado de Baldwin executou o mandado de busca, rebocou o carro da casa do filho de Hadley e realizou a apreensão por ação extrajudicial. Antes que os advogados pudessem contestar a decisão, o Camaro foi entregue ao 'dono original', no Tennessee.
A decisão apressada das autoridades quanto à situação do veículo levantou suspeitas e, até o momento, não houveram conclusões sobre o destino do Camaro. Cenas dos próximos capítulos...
- Acompanhe o VRUM no Youtube e no Dailymotion!