UAI

Você gostaria de montar o motor do seu próprio carro? Agora isso é possível!

Chevrolet disponibiliza opção exclusiva para os consumidores do novo Corvette Z06 2023

Publicidade
Clientes poderão viajar à fábrica da Chevrolet para participar da produção do motor
Clientes poderão viajar à fábrica da Chevrolet para participar da produção do motor Foto: Clientes poderão viajar à fábrica da Chevrolet para participar da produção do motor

Para todos os entusiastas de engenharia automotiva e interessados no assunto, agora, vocês poderão colocar as mãos na massa e apostar em suas criatividade e técnica para trabalhar na produção do motor de seus próprios carros – caso eles sejam o novo Chevrolet Corvette Z06 2023.

Se o cliente comprar esse modelo, ele será, então, convidado a viajar para a fábrica da Chevrolet em Bowling Green, Kentucky, nos EUA, para participar, junto aos especialistas e engenheiros do Corvette, do processo de produção do propulsor do carro.

O programa, conhecido como Build Your Own Engine, foi anunciado por Kai Spande, diretor da Corvette Assembly Plant, no evento do 28º aniversário do National Corvette Museum no início deste mês.

Nas gerações anteriores, com os antigos Z06 E ZR1, o serviço podia ser adquirido por um valor de cerca de US$ 5 mil. Certamente, hoje, o preço do programa será maior.

Como funcionará o programa da Chevrolet?

O convite aos clientes para a ida à fábrica incluirá, para cada um, uma estação de construção com todas as peças e ferramentas necessárias para o processo de criação.

Uma vez construído, o motor será submetido a um dinamômetro que verificará o seu desempenho. A partir daí, ele é enviado para a linha de montagem, onde, posteriormente, é instado no Corvette Z06 do cliente.

O propulsor o qual eles manusearão será o novo LT6, um V8 de 5,5 litros. Ele entrega potência de 670cv e torque de 63,6kgfm.

Confira o último teste do VRUM com um carro Chevrolet:

https://www.youtube.com/watch?v=RDREyStqBsg