O presidente da General Motors, Mark Reus, confirmou em reunião com investidores que "dois novos carros esportivos da Chevrolet deverão ser lançados até 2024". Ambos serão construídos sob o chassi C8. Um deles é, sem sombra de dúvidas, o Corvette. Mas e o outro?
Segundo o canal de TV dos EUA Fox News, o que chamou a atenção durante a reunião entre acionistas foi o fato de Reus não ter se referido ao segundo veículo pelo nome de Corvette, e não ter dado pistas sobre o sistema de transmissão dele.
A mídia estrangeira já especula: pode ser que o novo Chevrolet Zora esteja chegando por aí. Fruto de um documento vazado da Chevrolet, esse modelo seria equipado com motor V8 de 5.5 litros, associado a uma assistência elétrica, que deixaria o esportivo próximo dos 1.000cv de potência combinada, além de torque máximo na casa dos 138,1kgfm.
O presidente da GM descreveu a variante de nível superior ao Corvette e Camaro como um veículo que “definirá o padrão mundial de desempenho para a Chevrolet”.
O outro veículo lançado seria, provavelmente, um Corvette híbrido. Especula-se para o modelo a tração nas quatro rodas, motor LT2 V8 de 6.2 litros e propulsor elétrico acionando o eixo dianteiro, para um total de cerca de 608cv e 69kgfm de torque. O portal de notícias Autoblog crava que este modelo poderia se chamar Corvette Grand Sport.
- Acompanhe os vídeos do VRUM no Youtube e no Dailymotion, com lançamentos, testes e dicas