O Citroën Ami parece uma torradeira sobre rodas, e conseguiu ficar ainda mais carismático na série limitada My Ami Buggy. Aliás, com 50 veículos numerados, a série baseada em um conceito homônimo apresentado em 2021 é considerada pela marca como "ultralimitada", e estará disponível apenas na França.
O visual do My Ami Buggy é de aventureiro, com a pintura saia e blusa composta por um verde em tom militar na carroceria e a porção superior em preto. As rodas em aço de 14 polegadas são douradas, com calotas pretas. Por incrível que pareça, esse conjunto ficou até discreto. Os pneus fora de estrada que equipavam o conceito não foram usados na versão de mercado.
Citroën completa 100 anos de história e lança edições comemorativas
As portas foram substituídas por uma estrutura tubular vazada, dando bastante sensação de liberdade. Para dar ainda mais interação com o mundo exterior, o Citroën My Ami Buggy tem teto solar em tecido impermeável. A carroceria também recebeu vários apliques em plástico.
O interior do carrinho de dois lugares tem acabamento em preto, com detalhes em verde neon como os porta-trecos e a costura dos bancos. O painel traz uma plaqueta de numeração escrita “My Ami Buggy Ultra Special Limited Edition”. Essa versão “praiana” vai custar 9.790 euros.
Citroën My Ami Buggy mantém trem de força elétrico
O Citroën Ami é um veículo elétrico urbano. Seu motor tem apenas 8cv de potência e a velocidade máxima é de 45km/h. As baterias com 5,5 kWh dão autonomia de 70 quilômetros. Para carregar as baterias, bastam 3 horas em uma tomada de 220V.
Na França, o modelo não exige habilitação, e pode ser dirigido por pessoas a partir dos 14 anos. As dimensões do Ami são 2,41m de comprimento, 1,39m de largura (incluindo os retrovisores) e 1,52m de altura. O acabamento extremamente espartano barateia o produto – que custa a partir de 7.400 euros – e o peso, que fica perto dos 485 quilos.