UAI

Corvette E-Ray: protótipo do esportivo de 1.000cv pega fogo na Espanha

Protótipo pegou fogo na Sierra Nevada enquanto participava de testes. Híbrido pode alcançar os 1.000cv de potência

Publicidade
Corvette pega fogo em testes
Corvette pega fogo em testes Foto: Corvette pega fogo em testes

Um protótipo do Chevrolet Corvette E-Ray 2024 que estava em testes em Sierra Nevada, na Espanha, ficou completamente destruído pelo fogo. O veículo estava sendo testada pela Bosch, fornecedora de peças e componentes para diversas marcas ao redor do mundo. De acordo com a Chevrolet, ninguém se feriu.

Um vídeo gravado por ciclistas foi publicado nas redes sociais. Luis Ángel Maté, um ciclista renomado na Espanha, fez uma crítica à quantidade de testes realizados na região: "O Parque Nacional da Serra Nevada foi transformado em uma pista de testes para carros estrangeiros. Até quando?"

https://twitter.com/luisangelmate/status/1552277151059165185?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1552277151059165185%7Ctwgr%5E8f2b1a0ec3a243ee9e45643d54b8ba6136af66c4%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.motorpasion.com%2Fchevrolet%2Fcuando-probar-carretera-sale-mal-prototipo-chevrolet-corvette-arde-cerca-sierra-nevada

Por se tratar de uma zona remota da Espanha, os bombeiros não chegaram a tempo de apagar o incêndio. O veículo foi totalmente queimado. Veja fotos:

Cinzas do Corvette E-Ray totalmente carbonizado
Veículo ficou completamente destruído após o incêndio.

Corvette E-Ray terá motorização híbrida de até 1.000cv

Especula-se que o Corvette E-Ray, que será lançado nos próximos anos, tenha motorização híbrida. O motor a combustão interna seria um V8 de 6,2 litros. Associado a um propulsor elétrico, que aciona apenas as rodas dianteiras, o conjunto teria 600cv de potência e 69,1kgfm de torque.

De acordo com a mídia internacional, uma versão ainda mais poderosa estaria sendo desenvolvida pela Chevrolet. Batizada de Zora, essa versão seria equipada com um motor V8 de 5,5 litros - como o do Corvette Z06 -, além de uma assistência elétrica que deixaria o bólido próximo dos 1.000cv de potência combinada e um torque máximo na casa dos 138,1kgfm.

É importante lembrar que o que acontece na versão de testes de um veículo não diz respeito à qualidade do produto final.