O Corvette é um modelo ícone não só da marca Chevrolet, mas do mundo todo, que o reconhece como sinônimo de esportividade. E agora, a novidade é que a GM parece inclinada a abrir um novo e polêmico caminho para esse carro, que se consagrou, em especial, pelos potentes motores V8.
Segundo uma recente reportagem da Car and Driver, a fabricante possui planos internos para transformar o Corvette em uma “submarca” própria e independente. A ideia, de acordo com a revista, está bastante amadurecida e deve ser realizada até 2025.
Corvette vai virar marca modelos elétricos
Como marca, o Corvette lançará vários novos modelos - e, aparentemente, todos eles serão elétricos.
Como sugere a reportagem, dois novos modelos já teriam sido definidos: um SUV esportivo e um cupê com quatro portas. Ambos carregarão não só o nome Corvette, mas também design arrojado e as tecnologias de ponta da GM.
Isso incluiria inversores ultra-eficientes, esterçamento em todas as rodas, componentes avançados, vetorização de torque, sistema de resfriamento próprio, entre outros. Além disso, os modelos terão sistema elétrico de 800 volts com capacidade de carregamento de até 350 quilowatts.
O cupê será, provavelmente, o que chegará primeiro. Ele terá alto desempenho e é possível que seja o rival do Porsche Taycan. Depois, dele, o SUV deve ser revelado. Ao que tudo indica, este último terá a pegada do Mustang Mach-E.
O esportivo ganhará versão eletrificada
O primeiro passo para a futura nova marca Corvette é este próprio modelo ganhando a sua versão eletrificada, o que não é novidade para ninguém. Ela será baseada na plataforma de baterias Ultium, permitindo o mesmo sistema elétrico dos futuros SUV e sedan.
O VRUM testou o Chevrolet Onix Plus 1.0 manual; confira o vídeo!