UAI

Carro do filme "Curtindo a vida adoidado" está à venda

Três unidades do Modena Spyder California, réplica do Ferrari California Spyder, foram construídas para o filme. Uma especificamente foi feita para ser destruída

Publicidade
O veículo teve papel central no filme
O veículo teve papel central no filme Foto: O veículo teve papel central no filme

O Modena Spyder California do filme "Curtindo a Vida Adoidado" será vendido em um leilão por US$ 450 mil (R$2,3 milhões), na Flórida. O modelo é uma réplica da Ferrari California Spyder e foi um dos três veículos utilizados durante as gravações do filme.

O filme “Curtindo a vida adoidado", lançado em 1986, foi uma comédia adolescente - estrelada por Matthew Broderick, Mia Sara e Alan Ruck - que se tornou um marco cultural da época.

A réplica do veículo de Curtindo a Vida Adoidada tem câmbio automático, mas traz a alavanca do veículo original
A réplica tem câmbio automático, mas traz a alavanca do veículo original

O uso do Modena GT Spyder California nas filmagens de "Curtindo a vida adoidado" aconteceu inteiramente por acaso. A revista Car and Driver escreveu um artigo brilhante sobre o Modena, explicando que o carro se comportava muito melhor do que a maioria dos carros esportivos, e o texto acabou parando na mesa do roteirista/diretor do filme, John Hughes.

Construído em apenas um mês, o modelo é equipado com um motor Ford 7.0 V8 de 572cv e traz itens como suspensão do tipo coil-over e freios com pinças Wilwood de seis pistões na dianteira e quatro na traseira.

A repercussão que o filme "Curtindo a vida adoidado" teve acabou destruindo a Modena, empresa que replicou o esportivo da Ferrari. Ela foi processada pela empresa italiana por plágio.

Motor Ferrari V12
Ao invés do V12 original, a réplica conta com um V8 5.0 mais acessível

Relembre o filme "Curtindo a vida adoidado"

O filme começa com Ferris fingindo estar com febre para convencer seus pais de que está doente demais para ir à escola. Seus pais "compram" sua atuação e o deixam sozinho em casa enquanto vão trabalhar. O adolescente então aproveita sua liberdade e planeja um dia na cidade com seus amigos.

Ferris, Cameron e Sloane “pegam emprestado” o premiado Ferrari California Spyder 1961 do pai de Cameron e dirigem até o centro de Chicago. O plano dos meninos para passarem despercebidos é de retroceder a quilometragem no hodômetro de uma forma inusitada: calçando o carro com um cavalete e utilizando o carro na marcha-a-ré. E, para não dar spoiler, paramos a história por aqui. "Curtindo a vida adoidado" é um clássico imperdível!

  • Você já acompanha o Vrum no YouTube?

https://www.dailymotion.com/video/x8ibvrp