UAI

VÍDEO: Ladrões roubam 6 carros Dodge de concessionária em menos de um minuto

Todos os veículos eram Challenger Hellcats e eles foram levados em apenas 45 segundos

Publicidade
As chaves foram encontradas na ignição dos veículos
As chaves foram encontradas na ignição dos veículos Foto: As chaves foram encontradas na ignição dos veículos

No fim do mês passado, em Kentucky, Estados Unidos, o impossível aconteceu. Mas não estamos falando de um milagre divino nem nada do tipo. Na verdade, foi uma coisa bastante desagradável: seis unidades do Dodge Challenger Hellcat, zero quilômetro, foram roubadas de uma concessionária em menos de um minuto – em 45 segundos para ser exato. Seria um novo recorde?

O assalto aconteceu na loja Don Franklin Chrysler Dodge Jeep por volta das 2h da manhã. As câmeras de segurança registraram o momento e o vídeo foi divulgado por uma estação de televisão local:

https://www.youtube.com/watch?v=VQk6SvE4_Pc

Pelas imagens, é possível ver três dos modelos Dodge que estavam expostos no showroom da concessionária sendo levados, mas há um quarto que também foi roubado de dentro da loja (o campo de visão da câmera não pegou este). Os outros dois estavam no estacionamento, do lado de fora, e partiram assim que os de dentro iniciam a fuga.

O vídeo dura apenas um minuto, mas já aos 39 segundos a sala fica vazia e em silêncio – até que, em mais alguns poucos segundos, se escutam os rugidos do motores Dodge indicando que os ladrões pisaram fundo para fugir com os carros.

Os ladrões encontraram as chaves dos Dodge

O que facilitou o roubo dos Dodge em tão poucos segundos foi o fato de as chaves dos veículos estarem na ignição. No caso dos que estavam do lado de fora, as chaves também foram encontradas com facilidade.

"Eles quebraram uma janela traseira, entraram no prédio, encontraram as chaves de todos os seis veículos e os levaram em minutos"

Adam Bryant, gerente da concessionária

De acordo com o gerente, o alarme de segurança demora um minuto para disparar – o que significa que os ladrões foram embora 15 segundos antes disso acontecer. O tempo de resposta da polícia foi de cerca de três minutos.

Ainda segundo Bryant, os criminosos, provavelmente, já tinham tido acesso a informações privilegiadas, uma vez que, aparentemente, sabiam como funcionava o sistema de segurança da concessionária – e que era necessário partir em até 1 minuto, antes que o alarme disparasse.

Dodge Challenger SRT Hellcat vermelho visto de lado.
Os modelos roubados eram da versão SRT, possuindo potência de 717cv

Mais de US$ 600 mil de prejuízo

Adam Bryant afirmou que, no total, foram mais de US$ 600 mil de prejuízo com os Dodge Challenger Hellcat roubados.

No entanto, a parte boa é que a polícia já recuperou cinco dos seis Hellcats. Um ficou sem gasolina e estava na beira da estrada. Outros dois foram encontrados pelas autoridades em Kentucky. Por fim, mais um estava no Tennessee e outro, no Alabama.

Os policiais acreditam que o sexto carro desaparecido também possa estar no Alabama.

https://youtu.be/eUYbnGo7Ip8