Aparentemente, no “mundo dos youtubers”, destruir supercarros de milhares (às vezes, milhões) de reais, por incrível que pareça, é algo lucrativo – e, obviamente, viral. Então, já dá para ter uma ideia de quanto valem os likes e visualizações no YouTube, não é mesmo? Pois bem, desta vez, o famoso WhistlinDiesel, já conhecido por fazer experimentos malucos com veículos – tendo, inclusive, queimado uma Ferrari F8 Tributo –, resolveu transformar o seu o Dodge Challenger SRT Hellcat em… um barco! Ou, pelo menos, ele tentou.
A verdade é que, desde que a Dodge lançou o potente modelo, ele tem sido bastante modificado por alguns entusiastas por aí. Porém, a maioria deles costuma optar pelo caminho mais convencional. Geralmente, turbinam o veículo, ajustam e atualizam algumas peças, entre outros. Transformar o veículo em um barco é, certamente, algo novo por aqui – e bastante inusitado.
Vale lembrar que Dodge SRT Challenger, nos EUA, tem preços em torno dos US$ 70 mil. No Brasil, esse valor é, certamente, multiplicado muitas vezes – podendo chegar perto de R$ 1 milhão. O modelo vem equipado com motor V8 de 6.2 litros e 707cv. Agora, veja com seus próprios olhos esse monstro de corrida sendo posto à prova bem no meio do Oceano Pacífico:
O Dodge Challenger ficou sobre uma base apropriada
Como você pode ver no vídeo, o Dodge Challenger não ficou exatamente trafegando e flutuando sobre a água – até porque isso seria, no mínimo, impossível. O que o youtuber fez, então, foi construir uma base especial na qual o veículo fica apoiado.
Em seguida, a equipe construiu também um enorme conjunto de lemes, que foi instalado onde, normalmente, estariam as rodas.
E não é que, no final, o "Dodge barco" até que deu para o gasto? Bom, com algumas ressalvas, claro. Os freios, por exemplo, que antes funcionavam na estrada, obviamente não funcionam na água, o que significa que a maneira mais rápida de parar o veículo era dando ré e girando os lemes para trás.
Ao mesmo tempo, o V8 não recebia a mesma quantidade de resfriamento que receberia se fosse dirigido na estrada, o que significa que poderia se superaquecer facilmente.
Na segunda metade do vídeo, no entanto, o youtuber chega à conclusão de que que os lemes não estão fornecendo impulso suficiente. Assim, ele resolve prender uma série de tábuas de madeira aos lemes, mas, assim que acelera, os pedaços de madeira se quebram e são arremessados pelo ar.
Por fim, não satisfeito com a maluquice que havia criado até aquele momento, WhistlinDiesel resolveu ainda levar o Dodge Challenger Hellcat modificado para uma pista de corrida, onde o veículo é dirigido com os enormes lemes/rodas de aço ainda estão instalados no eixo traseiro. O resultado: as rodas vão se desgastando no chão até que seus pedaços de metal voam pelo céu!
- Acompanhe o VRUM também no Dailymotion e no YouTube!