Os Dodge Challenger e Charger estão sendo descontinuados mundialmente. A turnê de despedida está acontecendo sob a série especial "Last Call', que lançou seis modelos e agora chega ao seu último, um novo Dodge Challenger, que está atrasado.
Equipado com "o motor V8 mais poderoso de todos os tempos", o carro está dando bastante trabalho para os engenheiros da marca americana. O modelo deveria ter sido apresentado no SEMA Show, evento automobilístico nos EUA, mas seu lançamento foi postergado para o início do ano que vem.
De acordo com o CEO da Dodge, Tim Kuniskis, a demora ocorreu porque os níveis de potência atingidos pelo motor V8 Hellcat 6.2 até agora não foram satisfatórios. Eles querem deixar o propulsor ainda mais forte.
“Andamos com os veículos em aceleração máxima por horas e horas a fio, 24 horas por dia, 7 dias por semana. O teste é simplesmente brutal”, completou, acrescentando que sete motores já explodiram durante as provas de validação.
O portal CarScoops diz que alguns relatórios antigos da empresa sugerem que o novo Dodge Challenger poderia ser ainda mais poderoso do que o antigo Challenger SRT Demon. O modelo, lançado em 2018, alcança incríveis 815cv de potência e faz de 0 a 100 km/h em 2,3 segundos.
Dodge parte para a eletrificação
A série Last Call é a despedida do Charger e Challenger com seus tradicionais motores a combustão. Agora, o fabricante parte para a eletrificação, em um movimento global de produção de energia limpa e redução de emissões poluentes na atmosfera.
Confira o vídeo do VRUM sobre o Dodge Challenger SRT Hellcat 2015:
- Acompanhe o VRUM no Youtube e no Dailymotion!