A 360 Modena não está entre os esportivos mais valorizados da Ferrari. Não que haja alguma coisa errada com esse modelo, pelo contrário: trata-se de uma bela e veloz máquina, equipada com um motor 3.6 V8 de 400 cv de potência e 38 kgfm de torque. O "problema" é que a produção foi alta para um veículo desse segmento, com cerca de 11 mil exemplares fabricados. Mas somente uma dessas unidades tem Eric Clapton como proprietário.
Pois o guitarrista inglês está vendendo uma Ferrari 360 Modena ano 2003. Ele adquiriu o veículo zero-quilômetro e, depois de quase 20 anos, anunciou-o em um leilão online. O lance mínimo é de 70 mil libras (valor que corresponde a cerca de R$413 mil), e os interessados têm até o dia 9 de outubro para fazer ofertas.
Como se não bastasse o proprietário famoso, a Ferrari 360 Modena de Eric Clapton está impecável. O veículo registra apenas 32.261km no hodômetro e fica guardado em uma garagem climatizada, com controle de umidade. Além do mais, só circula em dias secos.
Entre os equipamentos, o superesportivo tem rodas de liga leve de 18 polegadas, ar condicionado e um sistema de som de alta qualidade. A carroceria é pintada de vermelho Rosso e combina o interior forrado couro bege e preto. Mas o maior atrativo é o desempenho: o bólido acelera de zero a 100km/h em 4,6 segundos e atinge 295km/h de velocidade máxima.
Por que Eric Clapton colocou a Ferrari 360 Modena à venda?
O anúncio não explica o motivo pelo qual Eric Clapton decidiu vender o veículo. Porém, talvez seja porque ele já tem vários outros superesportivos da Ferrari, todos mais raros que a 360 Modena. Entre os bólidos da marca italiana que estão na garagem do músico, estão modelos como Enzo, F40, 250 GT Lusso, 365 GTC, 512BB e Daytona.
Como é dirigir uma Ferrari antiga? O VRUM já experimentou uma 308 GTS: assista ao vídeo!
- Acompanhe o VRUM também no Dailymotion e no Youtube!