UAI

Uma volta a bordo do Fiat Cinquecento 1971 de Felipe Massa

Carrinho foi dado de presente pelo piloto italiano Marco Zanasi. Confira os detalhes deste e de outro Fiat 500 que Massa ganhou da Ferrari

Publicidade
Fiat Cinquecento 1971
Fiat Cinquecento 1971 Foto: Fiat Cinquecento 1971

O piloto Felipe Massa apresentou um dos "brinquedinhos" que guarda em sua garagem, um Fiat Cinquecento 1971. De acordo com Massa, o veículo foi um presente dado pelo amigo e piloto italiano Marco Zanasi. Quem fez companhia ao brasileiro foi seu filho, apelidado como Pipo. Confira o rolé no vídeo abaixo.

https://www.tiktok.com/@massafelipe/video/7219750570221980934?q=felipe%20massa%20cinquecento&t=1681227149856

O simpático Fiat Cinquecento amarelo possui uma faixa verde ornamental. O carrinho tem teto solar com fechamento em lona. Ao que tudo indica, o veículo está absolutamente em dia com a originalidade, já que ostenta uma bela placa preta com o ano de fabricação: FSY 1971. Apesar da simplicidade da carroceria, os para-choque do carrinho são cromados.

O Cinquecento de Massa tem portas convencionais, mas vale lembrar que, de 1957 a 1965, o modelo trazia portas suicidas. A tampa traseira possui entrada de ar porque o motor do Fiat 500 é traseiro, sendo inicialmente um dois cilindros com 497cm³ de cilindrada e apenas 13cv de potência. O carrinho tinha apenas 2,97 metros de comprimento e pesava cerca de 500 quilos.

Felipe Massa já ganhou um Fiat Cinquecento bem mais brabo

No entanto, esse Cinquecento 1971 não é o primeiro Fiat 500 que Felipe Massa guarda na garagem. Em 2010, quando era piloto de Fórmula 1 na Ferrari, Massa ganhou da escuderia um Fiat 500 Abarth 695 Tributo Ferrari. Seu companheiro de equipe espanhol, Fernando Alonso, também recebeu a "lembrancinha".

O Fiat 500 Abarth 695 Tributo Ferrari tem motor 1.4 turbo, com 180cv de potência e 25kgfm de torque. Com esse carrinho, Felipe Massa pode alcançar os 100km/h em apenas 7 segundos.A velocidade máxima é de 225 km/h.

A carroceria desse Fiat Cinquecento, que traz em seu sobrenome lendas como a Ferrari e a Abarth, tem todo tipo de badulaque esportivo: faixas, escapamento duplo, aerofólio, minissaias, rodas de 17 polegadas. O interior também é esportivo, com bancos concha revestidos em Alcântara.