UAI

Com Fiat Panda, youtubers constroem carro mais baixo do mundo; confira o vídeo

Para quem olha a imagem, parece até que o veículo está submerso, com apenas a parte de cima visível. Mas, não é isso que acontece

Publicidade
Youtubers cortaram longitudinalmente a carroceria do Fiat Panda na altura da dobradiça das portas
Youtubers cortaram longitudinalmente a carroceria do Fiat Panda na altura da dobradiça das portas Foto: Youtubers cortaram longitudinalmente a carroceria do Fiat Panda na altura da dobradiça das portas

Se você pensa que já viu de tudo na Internet - principalmente quando o assunto são pessoas inventando maluquices com carros -, eu vou te provar que não. Bom, desta vez, o que temos é um grupo de youtubers que resolveu adaptar um Fiat Panda para que ele virasse um recordista, se tornando o carro mais baixo do mundo.

E não é que a ideia insana acabou dando certo no final? O Fiat Panda modificado saiu andando por aí, quase "cortando" a calçada. Se você não acredita nas minhas palavras, veja com seus próprios olhos:

https://youtu.be/UyWr_Um61rk

Como pode ser visto, as imagens são surpreendentes. Num primeiro momento, para quem olha rapidamente, elas chegam a parecer montagem ou ilusão de ótica. Fica até difícil reconhecer que se trata de um Fiat Panda.

A engenhoca foi construída pelo grupo de influenciadores do canal Carmagheddon, o qual, com mais de 600 mil inscritos, já é craque em fazer experimentações malucas com automóveis. O vídeo do Fiat Panda, o carro mais baixo do mundo, tem mais de 200 mil visualizações.

Mas como foi possível construir um Fiat Panda nestas condições?

Para tirar a ideia do papel e transformar um Fiat Panda encontrado no ferro velho no carro mais baixo do mundo, os youtubers precisaram, primeiramente, cortar longitudinalmente o veículo abaixo da dobradiça das portas. A distância do solo ficou, então, mínima: cerca de 30cm, o suficiente para que a estrutura não ficasse presa às tampas de bueiro das ruas.

No que diz respeito ao conjunto mecânico, obviamente as rodas e o motor convencional precisaram ser retirados, já que não caberiam mais no Fiat Panda "pela metade". Sendo assim, os youtubers adaptaram uma espécie de motor de dois tempos, que ficou então alojado na parte interior daquele "casulo".

Lá dentro, com o pequeno propulsor, sobrou espaço apenas para acomodar o motorista, mas a sua visão fica bloqueada pela direção, motor e para-brisa. Para resolver esse problema, os youtubers instalaram no teto uma GoPro para retransmitir, em um smartphone, as imagens da via à frente.

Bom, certamente o Fiat Panda não ficou nem um pouco agradável ou confortável de ser dirigido. Porém, ele anda, e se o objetivo era quebrar um recorde, é apenas isso que importa.