Que a Ford busca tecnologias para resolver problemas de automóveis a gente já sabia. Mas que a montadora investiu no desenvolvimento de uma cama de casal deve ser novidade para muitos. É isso mesmo, a Lane Keeping Bed, ou cama de permanência na faixa, em português, utiliza tecnologia para evitar que um invada a área do outro enquanto dorme.
Para evitar a disputa de espaço entre casais, a cama conta com sensores de pressão que identificam quando uma das pessoas está ultrapassando o seu o lado. Para manter "cada um no seu quadrado", a cama funciona como uma esteira, usando as correias movimentadoras presentes no colchão para devolver "gentilmente" a pessoa ao seu espaço.
O modelo foi inspirado no sistema de permanência em faixa, que mantém o veículo dentro das faixas nas estradas ou vias urbanas sinalizadas. De acordo com o diretor de comunicações de marketing da Ford Europa, Anthony Ireson, o invento faz parte de uma proposta da Ford de usar "a experiência da empresa em tecnologia automotiva para solucionar problemas do dia a dia".
“O Assistente de faixa de rodagem em nossos carros pode tornar a direção mais fácil e confortável. Achamos que mostrar como um pensamento semelhante poderia ser aplicado a uma cama seria uma ótima maneira de destacar aos motoristas uma tecnologia da qual eles talvez não tivessem conhecimento anteriormente”.
Anthony Ireson, diretor de Comunicação da Ford Europa
Além de camas, a Ford também entrou no ramo de eletrodomésticos
Não foi só no mercado de móveis que a empresa norte-americana resolveu entrar. Com mais de 20 produtos, a marca lançou também a linha Ford Home Solutions. Produzidos pela empresa brasileira NKS e licenciados pela montadora, a ideia é que essa linha de produtos seja moderna e útil, associando a Ford a tecnologia e qualidade.
Além disso, a companhia já investiu em uma casinha de cachorro com sistema antirruído para proteger os animais de fogos de artifício. A casinha é equipada com microfones que captam os sons, enquanto o próprio abrigo emite frequências sonoras que anulam os ruídos externos.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!