Está confirmado: a Ford vai vender uma versão híbrida da caminhonete Maverick no Brasil, a partir do primeiro trimestre de 2023. A empresa exibiu a nova opção da gama durante a inauguração de um espaço destinado a tecnologia e treinamentos, em parceria com o Senai, em São Paulo (SP).
Vale ressaltar que o veículo é um híbrido convencional, e não do tipo plug-in. De qualquer modo, a picape será a primeira do segmento a oferecer tal tecnologia. A Ford já confirmou o lançamento de outros dois modelos híbridos ou eletrificados no país: a van e-Transit e o Mustang Mach-E.
O conjunto mecânico da Ford Maverick híbrida é formado por um motor 2.5 aspirado, de ciclo Atkinson, associado a uma unidade elétrica. A potência combinada é de 193cv: desse total, 164cv vêm do propulsor a combustão. O câmbio é automático do tipo CVT, com tração somente nas rodas dianteiras.
Por enquanto, a Ford ainda não revelou os dados de consumo da Maverick híbrida para o Brasil. Porém, nos Estados Unidos, os números oficiais informam 17,8km/l no ciclo urbano e e 14km/l no rodoviário. Assim, o tanque de combustível, que na nova versão tem "apenas" 25 litros, proporciona uma autonomia de aproximadamente 800km.
No mais, a Ford Maverick híbrida compartilha os equipamentos de série com a versão Lariat a combustão. Isso inclui o sistema de freios com discos nas quatro rodas, chave presencial partida por botão, sete airbags, frenagem automática de emergência e central multimídia com tela de 8 polegadas, com Android Auto e Apple Carplay.
Ford Maverick híbrida não tira de linha a versão a combustão
Por valar na Ford Maverick com motor a combustão, vale destacar que ela seguirá à venda após a chegada da versão híbrida. Nesse caso, o conjunto mecânico traz motor 2.0 turbo de 253cv de potência e 38,7kgfm de torque, associado a um câmbio automático de oito velocidades e à tração integral.
Já testamos a versão convencional da Ford Maverick: assista ao vídeo!
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