Na próxima semana a Ferrari lançará o seu novo carro de Fórmula 1, o qual disputará o campeonato neste ano. Após meses de mistério e espera, a montadora finalmente revelou o nome do modelo: SF-23.
A revelação foi feita no twitter oficial da Ferrari, onde a marca publicou também um vídeo com o som do novo veículo sendo ligado pela primeira vez.
A dupla que estará abordo do novo SF-23 na Fórmula 1 de 2023 será, pelo terceiro ano consecutivo, Charles Leclerc e Carlos Sainz. No entanto, o chefe de equipe foi substituído: após a saída de Mattia Binotto no final da temporada passada, Frederic Vasseur entrará em cena neste ano.
A Ferrari voltou a utilizar a sigla SF nos carros de Fórmula 1
O SF-23 retoma o padrão da Ferrari de utilizar a nomenclatura SF em seus carros de Fórmula 1. No ano passado, o padrão foi abandonada com o F1-75.
Antes dele, desde 2015, todos os veículos eram designados com SF. A sigla significa Scuderia Ferrari, o nome da equipe da marca italiana que compete na Fórmula 1.
Sendo assim, o SF-23 se torna o oitavo carro da Scuderia a contar com a tradicional nomenclatura SF em seu nome.
A Ferrari tem a tradição de fazer referências e homenagens nos nomes de seus modelos de Fórmula 1. Em 2022, por exemplo, o F1-75 fazia referência ao aniversário de 75 anos da 125 S, a primeira máquina a sair da fábrica de Maranello com o emblema da Scuderia.
Em 2017 e 2018, o SF70H e o SF71H comemoravam os anos de fundação da Ferrari. O carro de 2020, por sua vez, foi chamado de SF1000, homenageando a milésima participação, que acontecia naquela temporada, da equipe na Fórmula 1.
Você conhece o canal do VRUM no Youtube? Clique aqui para conferir vídeos de teste, dicas do Boris e muito mais...