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Fusca-chalé é literalmente uma casa sobre rodas. Confira os detalhes desse projeto

Fusca 1970 foi convertido em um chalé estilo suíço. Todos os detalhes são funcionais, incluindo a chaminé e as calhas do telhado

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"Casinha" foi construída na parte da cabine, preservando as demais linhas do veículo Foto: "Casinha" foi construída na parte da cabine, preservando as demais linhas do veículo

Esse Fusca ano 1970 foi convertido em um motorhome em 1995, na Itália. O projeto, estilo chalé ou cabana de madeira, foi executado por artesãos suíços. Para quem tiver interesse, a casa sobre rodas está à venda no site Catawiki por um valor estimado entre 20 mil e 30 mil euros (algo entre R$ 110 mil e R$ 160 mil, na conversão direta).

O melhor é que nada que você enxerga nesse fusca-chalé é fake, tudo tem função. Duvida? A chaminé é funcional! As calhas do telhado também são funcionais. Interessante é que a casa foi construída respeitando o formato do clássico da Volkswagen. Note que o capô, a tampa do motor e os para-lamas foram preservados.

Os detalhes do Fusca-chalé

A casinha construída em madeira entre os eixos do Fusca 1970 ganhou estilo de chalé suíço, repleto de detalhes charmosos, como uma caixinha de correio instalada ao lado da porta do motorista. Os limpadores de para-brisa também ganharam uma cobertura em madeira imitando folhas. As janelas têm formatos diversos (com direito a uma floreira) e, acima da abertura do telhado, foi colocada uma águia ornamental.

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O interior tem um sofá e uma cozinha compacta, totalmente funcional. O volante tem aro em madeira, combinando com a alavanca de câmbio. Os bancos dianteiros, em metal e madeira, ganharam almofadas para ampliar o conforto. O piso do Fusca é em carpete e as paredes internas em madeira ganharam adornos como relógio cuco e pequenos quadros. As janelas têm cortinas em xadrez vermelho e branco.

Motorhome rodou pouco

O chalé suíço foi baseado sobre um Fusca 1302, uma fase mais avançada do Besouro (não vendida no Brasil), repleto de melhorias técnicas como suspensão dianteira McPherson e um porta-malas mais espaçoso.

O motor do Fusca-chalé é um 1.600 a ar. O veículo tem com quase 75 mil quilômetros registrados no hodômetro. Se esse valor é real, o modelo de fato ficou muito mais tempo parado do que rodando. Se fosse no Brasil, ele deveria pagar IPTU e não IPVA. O motorhome está equipado com uma barra de reboque, permitindo "puxar" pequenos implementos.