UAI

Rival do Ford Bronco feito pela Chevrolet será elétrico

Marca desiste de entrar na briga dos utilitários robustos movidos a combustão

Publicidade
Ford Bronco Sport é uma das ofertas do leilão
Ford Bronco Sport é uma das ofertas do leilão Foto: Ford Bronco Sport é uma das ofertas do leilão

Lançado em julho de 2020 nos Estados Unidos, o Ford Bronco está conquistando o espaço do Jeep Wrangler a cada dia que passa no mercado americano. E essa briga deve continuar só entre eles, diz o presidente da General Motors (GM), que não pretende fazer um rival movido a combustão - focando todas os seus esforços na eletrificação da marca.

Mesmo sendo o terceiro membro do "Big Three" - o grupo dos três maiores fabricantes de carros dos EUA, composto também pela Stellantis e Ford - a General Motors, detentora da marca Chevrolet, não vai entrar na briga no segmento de utilitários robustos movidos a combustão.

Hummer EV picape elétrica General Motors modelo 2022 cor branco de frente sobre a rocha
Hummer EV é um dos grandalhões da General Motors que pode servir de inspiração para o futuro modelo elétrico que concorrerá com o Bronco

Em entrevista, o presidente da GM, Mark Reuss, afirmou: "Não vou fazer um Bronco". Entre as justificativas para essa afirmação, ele explicou dizendo que não quer chegar "atrasado para a festa" e vai focar na produção de modelos como a Maverick híbrida, que chega ao Brasil em 2023.

Contudo, o executivo não negou a possibilidade de a General Motors fabricar um veículo como o Bronco no futuro, só que 100% elétrico. A GM já tem planos com a plataforma Ultium EV da GM, utilizada na Chevrolet Silverado, e já faz sucesso com off-roaders elétricos como o Hummer EV.

O novo modelo da General Motors, no entanto, não deve ser o Blazer EV 2024, já anunciado para o Brasil. A fabricante norte-americana deve fugir da proposta mais urbana trazida pelo Blazer, adotando uma pegada off-road no possível novo modelo eletrificado.

General Motors se prepara para lançar o Blazer EV 2024

O Blazer EV 2024 SS tem motor elétrico com 565cv de potência e 89,5kgfm de torque. A aceleração até 100km/h é feita em menos de 4 segundos. A tração é integral. A Chevrolet não deu informações sobre a bateria, apenas que essa versão esportiva tem autonomia de até 515 quilômetros. Em um carregador rápido, é possível recuperar 125 quilômetros de autonomia em 10 minutos.

Chevrolet Blazer EV 2024 vermelho com o painel dianteiro em detalhe.
Nova Chevrolet Blazer EV 2024 frente em detalhe

O visual desse inédito SUV da General Motors é agressivo. O porte do Chevrolet Blazer EV 2024 alia aerodinâmica, principalmente no para-brisa inclinado e na linha descendente do teto, e força, presente nos vincos bem marcados desde o capô, passando pelas laterais e chegando até a tampa traseira. A carroceria também tem curvas sensuais típicas dos esportivos da marca.

Você já viu o vídeo do Vrum sobre o Ford Bronco Sport?

https://youtu.be/wpUh_hm5zVQ