UAI

Veículos da GM serão equipados com ChatGPT no futuro

A informação foi sugerida pelo vice-presidente da General Motors, Scott Miller

Publicidade
A GM já está, supostamente, desenvolvendo um novo assistente pessoal a partir dos mesmos moldes de IA do ChatGPT
A GM já está, supostamente, desenvolvendo um novo assistente pessoal a partir dos mesmos moldes de IA do ChatGPT Foto: A GM já está, supostamente, desenvolvendo um novo assistente pessoal a partir dos mesmos moldes de IA do ChatGPT

Muita gente, aparentemente, tem gostado da ideia de ter um “amigo virtual” - na verdade, um robô - para conversar, responder perguntas, dar conselhos ou apenas "estar ali", disponível para qualquer tipo de diálogo. Isso é o chat GPT, uma ferramenta conversacional online controlado por Inteligência Artificial que tem se tornado febre hoje. E, aparentemente, a GM está interessada em trazer essa nova tecnologia para seus veículos.

Em entrevista recente a Reuters, agência de notícias britânica, o vice-presidente da General Motors, Scott Miller, afirmou que o chat GPT pode ter aplicações proveitosas nos carros da GM.

Segundo ele, a tecnologia pode ser utilizada para acessar informações sobre como usar recursos importantes do veículo, que normalmente são encontradas no manual do proprietário. Além disso, o chat GPT poderia ser usado para programar funções como um código de porta da garagem ou para configurar horários de um calendário.

No caso da GM, isso se torna ainda mais interessante em função da ampla parceria da marca com a Microsoft, que opera com Inteligência Artificial.

“O ChatGPT estará em tudo"

Scott Miller

Um porta voz da GM ainda acrescentou que essa virada da Inteligência Artificial significa que os clientes podem esperar que seus futuros veículos sejam muito mais capazes e novos no quesito de tecnologias emergentes.

O chat GPT nos carros da GM pode ajudar na troca de pneus

De acordo com a Semafor, site de mídia norte-americano, a GM já estaria desenvolvendo um novo assistente pessoal que utilizará os mesmos modelos de inteligência artificial do Chat GPT.

Dessa forma, a tecnologia poderia auxiliar os proprietários a realizarem funções básicas em seus carros. Se um motorista tiver um pneu furado, por exemplo, ele poderia pedir ao veículo GM instruções sobre como trocá-lo. Ou então, o assistente poderia fornecer informações sobre o diagnóstico de alguma determinada luz de advertência.

O assistente de IA da GM, provavelmente, fornecerá respostas diferentes do Chat GPT atual. Isso porque ele será programado a partir de um banco de dados distinto, tendo uma camada mais específica relacionada a carros no topo do modelo de linguagem IA que o sustenta.

Você conhece o canal do VRUM no Youtube?

https://www.youtube.com/watch?v=AnKD7ar25Gc&t=84s