Para marcar o lançamento do terceiro filme da saga "Homem Formiga”, a Volkswagen, em parceria com a Marvel, divulgou o seu novo elétrico ID.4, que aparece na trama como o carro da família do protagonista, o Homem Formiga. E não é que o super-herói recebeu um carro à sua altura? Mas calma, não no sentido positivo, como você pode estar imaginando.
Usado pela Volkswagen no Brasil como ferramenta de marketing desde 2021, o ID.4, supostamente o primeiro SUV elétrico da marca, nunca chegou, de fato, ao mercado brasileiro. A montadora se limita, há quase dois anos, a apenas promessas e spoilers sobre o modelo.
Segundo a VW, o ID.4 já estaria até em fase de testes no Brasil. Mas será que é normal o carro demorar tanto tempo assim para desembarcar por aqui sendo que já é comercializado em outros países?
Outra expectativa criada pela VW é a de que o novo elétrico do filme "Homem Formiga 3" teria chegado a cumprir a distância de 456 quilômetros entre os estados de São Paulo e Rio de Janeiro com uma única carga na bateria. Com isso, ele já teria batido o seu primeiro recorde de autonomia em terras brasileiras.
Mas o que isso tem a ver com o Homem Formiga afinal?
Homem Formiga: um super-herói 'anônimo'
E a parte interessante disso tudo é que, propositalmente ou não, o Homem Formiga, um dos super-heróis menos relevantes do universo Marvel, recebeu, no novo filme, justamente o Volkswagen ID.4, esse modelo ainda pouco conhecido entre os consumidores brasileiros.
A própria trama foi criada com a intenção de contextualizar o protagonista, interpretado por Paul Rudd, como um herói quase anônimo. Isso porque muitas pessoas, no longa, não o reconhecem ou o confundem com o popular Homem-Aranha.
Além disso, a performance nas bilheterias também já evidenciou a pouca fama do Homem Formiga: o seu terceiro filme registrou a pior queda da história do MCU, Universo Cinematográfico Marvel.
Segundo Gilbert Heise, chefe de Gestão Global de Marca e Consumer Insights da Volkswagen, a integração do ID.4 no filme e na campanha que o acompanha permite à marca alcançar milhões de pessoas em todo o mundo.
Bom, em outros países talvez sim – pois o elétrico é vendido na Europa –, mas, no Brasil, certamente, isso não surtirá muito efeito. Afinal, o carro, aqui, se mantém ainda como uma promessa distante.
O terceiro filme da saga
Chamado "Homem Formiga e a Vespa: Quantumania", o terceiro filme da saga da Marvel Studios reúne, novamente, os super-heróis Scott Lang (Paul Rudd) e Hope Van Dyne (Evangeline Lilly), o Homem Formiga e a Vespa, respectivamente. Juntos, eles continuam suas jornadas acompanhados dos pais de Hope e da filha de Scott.
A família se vê explorando o Reino Quântico, interagindo com novas criaturas estranhas e embarcando em uma aventura que os levará além dos limites do que eles pensavam ser possível.
Assista ao trailer do filme abaixo:
- Acompanhe o VRUM no Youtube e no Dailymotion também!