A Honda lançou nos Estados Unidos na última semana a 11ª geração do Honda Accord, que chama a atenção pela mesma linha de design utilizada no novo Civic. Líder de vendas nos EUA, o modelo deixou de ser vendido no Brasil no ano passado, mas pode voltar em 2024.
Disponível em versões híbridas e a gasolina, o novo Accord é um sedan grande que recebeu atualizações na mecânica e no chassi. A versões mais baratas, LX e EX, têm motor 1.5 VTEC Turbo, com injeção direta atualizada, e um novo catalisador. O modelo desenvolve 189cv de potência e 26kgfm de torque.
Já nas versões Sport, Sport-L, EXL e Touring, o motor 2.0 turbo antes utilizado foi abandonado. Ele deu lugar ao sistema híbrido do Honda CR-V, que combina um propulsor 2.0 de ciclo atkinson a dois motores elétricos. O conjunto mecânico alcança 206cv de potência e 34kgfm de torque.
No design externo, o Honda Accord 2023 traz faróis estreitos, lanternas de LED mais finas e capô longo. O visual do sedã é do novo padrão adotado pelo fabricante, já em uso, além do Civic, nos novo City.
Interior do Honda Accord 2023
O novo Accord conta com novidades na cabine. Entre elas, há:
- central multimídia touchscreen de 7 ou 12,3 polegadas, dependendo da versão;
- botão giratório para controle de volume do som;
- quadro de instrumentos digital de 10,2";
- controle de aplicativos via Google Assistant (versão Touring);
- conectividade sem fio Apple CarPlay e Android Auto (versões Sport, EX-L, Sport-L, Touring).
Todas as versões híbridas do Honda Accord têm bancos forrados com couro. Na versão Touring, topo de linha, o carro vem também com head-up display, bancos com refrigeração na dianteira, aquecimento na parte de trás, e carregador de smartphone sem fio.
O Accord tem tamanho de 4,9m de comprimento x 1,82m de largura, x 1,45m de altura. O entre-eixos tem 2,80m.
Substituto do Civic? Assista ao vídeo e saiba tudo sobre o novo Honda City Sedan 2022:
- Acompanhe o VRUM também no Youtube e no Dailymotion!