Para quem curtiu o retorno da Mobylette, o novo Honda MS01 pode cair como uma luva. O scooter é quase uma bicicleta, já que possui pedais, mas também vem equipado com um motor elétrico. O preço de R$ 4 mil já deve estar fazendo você ir para uma concessionária Honda, mas, calma!
Motocicletas de até 170cm³ não pagarão IPVA a partir de 2023
É que a concessionária desse scooter fica bem longe da sua casa, mais especificamente na China. Pelo menos por enquanto o Honda MS01 não será lançado no Brasil, mas é bom que a Honda não durma no ponto. É que muitas marcas novas estão chegando para ocupar esse espaço.
Scooter elétrico tem autonomia de 65 quilômetros
O scooter foi desenvolvido para pequenos deslocamentos. Assim, o Honda MS01 tem motor elétrico de 400W, que permite que o veículo atinja a velocidade máxima de 25km/h. O modelo tem bateria de 48V, que fornece autonomia de 65 quilômetros. Claro que, se faltar energia, o veículo pode ser tocado "a feijão", na base dos pedais.
Curte o mundo automotivo? Então, confira o canal do VRUM no Youtube
Como a bateria é destacável, é possível levá-la para recarregar em casa ou no trabalho. Porém, o scooter tem um sistema regenerativo. As rodas de 17 polegadas "calçam" pneus sem câmara para uso urbano. Por enquanto o Honda MS01 está disponível apenas nas cores preto e branco foscos.
Honda MS01 tem visual minimalista
O projeto do Honda MS01 foi desenvolvido em parceria com a Muji, uma empresa de varejo japonesa focada em design minimalista e o uso de materiais reciclados. De acordo com o designer Kenya Hara, o scooter foi inspirado da bicicleta Type H, da própria Muji.
O design desse scooter é bastante funcional. Além do básico para o veículo rodar, o modelo oferece farol, refletores de luz, para-lamas, descanso e um painel. A primeira "fornada" do Honda MS01 foi limitada a apenas 5 mil unidades.