UAI

Hyundai Azera 2023 é revelado com visual futurista

Sétima geração do sedã foi revelada na Coreia do Sul, mas sem detalhes técnicos

Publicidade
Azera terá mais de 5m de comprimento
Azera terá mais de 5m de comprimento Foto: Azera terá mais de 5m de comprimento

Aquele que já foi um dos carros mais desejados da Hyundai no Brasil, o Azera, continua firme em outros países: ele é uma alternativa aos SUVs na gama da empresa. Agora, a sétima geração do sedan acaba de ser revelada na Coreia do Sul, com um design bastante moderno e inovador, mas também polêmico.

As poucas fotos oficiais divulgadas mostram que, na dianteira, o veículo conta com uma extensa barra de LED na horizontal. Por sua vez, os faróis ficam bem abaixo, próximos ao para-choque.

Além disso, as laterais revelam que o novo Azera 2023 tem maçanetas retráteis e um terceiro vidro, que segundo a Hyundai, faz homenagem ao Azera original, que estreou em 1986 baseado no Mitsubishi Debonai: essa primeira geração, porém, não chegou ao Brasil.

Na traseira, além da mesma linha fina de LED para as lanternas, o porta-malas chega com um design bem atípico, com formato curvado. Os designers resistiram à tendência do "cupê de quatro portas" e deram ao Azera uma linha de teto relativamente vertical, que libera uma quantidade generosa de espaço interior.

Interior do Hyundai Azera 2023

Conhecido em alguns países pelo nome Hyundai Grandeur, o veículo possui interior com volante inspirado no modelo original e um painel de instrumentos digitais, que se conecta ao display multimídia (que é touchscreen).

O acabamento do Hyundai Azera é em madeira, com detalhes em alumínio e estofamento de couro Nappa ecológico combinado com um couro bactericida. Há ainda alguns detalhes interessantes: os bancos dianteiros possuem ajuste elétrico; há um teto solar de dois painéis e o sistema de som possui controles separados.

A Hyundai não divulgou especificações técnicas do Azera, mas especula-se que o veículo terá diferentes versões com motores de quatro e seis cilindros. A tração dianteira será padrão, mas um sistema de tração nas quatro rodas deve ser oferecido como opcional em alguns mercados. As entregas estão programadas para começar no segundo semestre de 2023 – mas não no Brasil. 

https://youtu.be/9HdNQLGkids

  • Assista os vídeos do VRUM também nos canais do YouTube e Dailymotion: veja lançamentos, testes e dicas