Um casal de turistas acabou se envolvendo em sérios problemas na praia de Anjuna, em Délhi, na Índia. Eles acabaram atolando um Hyundai Creta na areia. Como nada é tão ruim que não possa piorar, a maré subiu rapidamente e acabou tomando o veículo. Pessoas que estavam no local registraram todo o incidente em vídeo.
As imagens mostram as ondas batendo diretamente no Hyundai Creta e chegando a encobrir todo o capô. Além do mais, o veículo está com uma das portas abertas, de modo que o interior foi inundado. Desse modo, o prejuízo certamente foi grande: afinal, a água do mar é impiedosa com componentes metálicos e também com forrações.
De acordo com o site indiano Zee News, o veículo acabou sendo retirado do local. Ainda segundo a imprensa local, o Hyundai Creta está registrado em Délhi e pertence a uma locadora. Não há informações, porém, se o casal terá que pagar algum tipo de compensação à empresa.
De qualquer modo, o motorista não escapou de sérios problemas legais. Isso porque a entrada de veículos automotores na praia de Anjuna é expressamente proibida. O resultado é que o condutor do Hyunda Creta acabou sendo preso: o caso ainda desencadeou uma investigação policial.
Sobre o Hyundai Creta indiano
O Hyundai Creta comercializado na Índia é idêntico ao similar nacional. Eles se diferenciam apenas por detalhes de acabamento e pela motorização: no país asiático, o SUV traz sob o capô unidades 1.5 ou 1.4 turbo, ambas a gasolina, além de um 1.5 turbodiesel. Já o modelo brasileiro dispõe de motores flex 1.0 turbo ou 2.0.
Porém, há um ponto fundamental em comum: assim como ocorre no mercado brasileiro, o Hyundai Creta vendido na Índia tem tração apenas nas rodas dianteiras. Por isso, é impróprio para rodar em areia ou em outras situações off-road.