UAI

Jaguar I-TYPE 6 é aprovado em testes para a Fórmula E 2023

Carro 100% elétrico, modelo foi aprovado pelos dois pilotos da equipe

Publicidade
O neozelandês Mitch Evans terminou a temporada passada como vice-campeão, com Sam Bird em 13º lugar geral na classificação dos pilotos.
O neozelandês Mitch Evans terminou a temporada passada como vice-campeão, com Sam Bird em 13º lugar geral na classificação dos pilotos. Foto: O neozelandês Mitch Evans terminou a temporada passada como vice-campeão, com Sam Bird em 13º lugar geral na classificação dos pilotos.

Faltando menos de um mês para a abertura da temporada 2023 da Fórmula E, a Jaguar TCS Racing completou nesta semana o teste oficial do novo Jaguar I-TYPE 6. Realizado na Espanha, o teste contou com a presença dos pilotos Mitch Evans e Sam Bird, que examinaram o potencial do veículo ao longo de cinco dias de testes.

Segundo a Jaguar, as oito sessões de testes fizeram com que a equipe obtivesse um resultado positivo. O novo carro de corrida ficou mais leve, rápido e eficiente a partir da adição de um trem de força dianteiro, pneus novos e aumento da capacidade de frenagem regenerativa.

Jaguar I-TYPE 6 em testes
Jaguar I-TYPE 6 em testes

Durante os cinco dias em que o Jaguar I-TYPE 6 foi testado, foram percorridos mais de 1.500 quilômetros.

Temos sido competitivos nas sessões e também na simulação de qualificação. A qualificação é a chave para o sucesso na Fórmula E, portanto, estar na frente do grupo me dá confiança. Tecnicamente, o carro de corrida Jaguar I-TYPE 6 é mais complexo, mas como equipe aprendemos muito esta semana e esperamos estar em um bom lugar no México dentro de um mês".

Mitch Evans, piloto número 9 da Jaguar TCS Racing

Carro de corrida Jaguar I-TYPE 6
Mais leve, potente e rápido, o Jaguar I-TYPE 6 estabelecerá novos padrões de desempenho para um carro de corrida totalmente elétrico, atingindo a velocidade máxima de 320km/h

O Jaguar I-TYPE 6

O Jaguar I-TYPE 6 é o primeiro carro da modalidade eletrificada que apresenta motores traseiros e dianteiros, podendo atingir a velocidade máxima de 320km/h.

Ele foi equipado com um novo sistema de regeneração de 250kW na parte frontal e de 350kW na traseira, dobrando a capacidade regenerativa em relação ao modelo Gen2 e removendo a necessidade de freios traseiros convencionais.

Carros de Formula E da Jaguar lado a lado
Carros dos pilotos Mitch Evans e Sam Bird contam com uma paleta de cores em preto, branco e detalhes dourados, além de design conceitual assimétrico

A ‘Jaguar TCS Racing’, nome da equipe que compete na Fórmula E, está entrando na temporada de 2023 com a classificação de três estrelas (a mais alta possível) nas avaliações de sustentabilidade e compromisso com o meio ambiente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

https://youtu.be/vNhcbvkO7z4