A Jeep atingiu, neste mês de agosto, a marca de 500 mil unidades do Renegade fabricadas no Brasil. Cerca de 20% do total da produção foi exportada para outros países da América Latina, como México, Argentina, Peru, Uruguai, Colômbia, Costa Rica, Panamá, República Dominicana, Guatemala, El Salvador e Paraguai. Os demais 80% (que correspondem a aproximadamente 400 mil veículos) destinaram-se ao mercado doméstico.
Lançado no Brasil em 2015, o Jeep Renegade foi o primeiro veículo fabricado no Polo Automotivo de Goiana (PE), da Stellantis. O modelo chegou ao mercado quando os SUVs compactos começavam a despontar no mercado e, desde então, vem se mantendo entre os mais vendidos desse segmento.
Jeep Renegade ganhou novidades neste ano
Neste ano, o Jeep Renegade recebeu o novo motor 1.3 turboflex em todas as versões, capaz de desenvolver 185cv de potência com etanol e 180cv com gasolina, além de 27,5kgfm de torque com ambos os combustíveis. Essa mecânica pode ser associada a sistemas de tração 4x2, com câmbio automático de seis marchas, ou 4x4, com caixa automática de nove velocidades.
Junto com o novo motor, o SUV recebeu novos itens de segurança e auxílio à condução, como frenagem autônoma de emergência (AEB), que faz um monitoramento contínuo do tráfego à frente. O SUV compato traz também assistentes de farol alto e de estacionamento, detector de tráfego traseiro e monitor de veículos no ponto cego. Uma pequena reestilização, que alterou sutilmente a dianteira e a traseira, completou as alterações.
Feitos em Goiana (PE)
Além do Renegade, o Polo Automotivo de Goiana (PE) produz atualmente os SUVs Compass e Commander, também da Jeep, e a caminhonete Fiat Toro. Vale lembrar que esses quatro veículos compartilham a plataforma e diversos componentes mecânicos.
Já testamos o Jeep Renegade com o novo motor T270: assista ao vídeo!