O Furacão Ian, que está atingindo os Estados Unidos nesta semana com ventos de até 240 km/h, é considerado como uma tempestade de nível 4. O fenômeno está gerando grandes ondas, enchentes e muita destruição no estado da Flórida, situado no sudeste do país. Uma ordem de evacuação foi emitida para diversos condados do estado, mas algumas coisas tiveram que ficar para trás: entre elas, um McLaren avaliado em R$ 5 milhões.
Assista ao vídeo do McLaren P1 sendo arrastado pela enchente:
Em um vídeo publicado pelo próprio dono do veículo no Instagram, a McLaren P1 é vista sendo arrastada pela enchente na rua, quase totalmente submersa. O que fez tudo ficar mais triste é que, ao que parece, o supercarro foi comprado há apenas uma semana. Em uma foto publicada dias antes no Instagram, o homem diz na legenda: "Ela (a McLaren) tem apenas 300 milhas rodadas. Hora de aumentar esse número."
McLaren P1 tem apenas 375 exemplares em todo o mundo
De cor amarelo Volcano, a McLaren P1 arrastada pela enchente é um dos veículos mais raros já produzidos pela montadora inglesa. Produzido entre 2013 e 2015, o modelo foi vendido pela última vez a 1 milhão de dólares, o que equivale a mais de R$ 5,3 milhões na conversão atual. O preço pode até ser maior, tendo em vista que o veículo não é vendido oficialmente há cerca de sete anos.
Com público-alvo focado em pessoas apaixonadas por performance, o carro de luxo da McLaren possui motorização híbrida, com um motor a combustão V8 biturbo de 3,8 litros integrado a um propulsor elétrico. O conjunto mecânico produz no total 915cv de potência e 91,7kgfm de torque. Além disso, capaz de atingir uma velocidade máxima de 350km/h, o supercarro acelera de 0 a 100 km/h em apenas 2.8 segundos.
Confira um vídeo do modelo:
Furacão Ian
Duas pessoas morreram durante a passagem do furacão Ian pela Flórida, segundo o governador Ron DeSantis. A pior fase da tempestade já passou, dizem cientistas: o fenômeno foi rebaixado de categoria 4 para tempestade tropical nesta quinta-feira (29). Apesar disso, diversos alertas de maré ainda persistem na região.
Você já conhece o canal do Vrum no YouTube? Confira:
- Assista aos vídeos do VRUM nos canais do YouTube e DailyMotion: lançamentos, testes e dicas