Um militar aposentado dos Estados Unidos chamado Gino Lucci decidiu colocar as mãos na massa para construir um sonho de infância, um motorhome. Seu trabalho ficou ainda mais interessante quando um de seus filhos encontrou uma fuselagem de avião na cidade de Rolla, no estado de Missouri.
A carcaça da aeronave estava abandonada há anos no meio de uma floresta do país após um forte tornado ter derrubado o avião. Com o achado, a família decidiu adquirir legalmente a estrutura metálica (que pertencia ao governo americano) e acoplá-la a um chassi de caminhão International DuraStar 4400.
O motorhome 'híbrido'
Chamado de "The Fabulous Flamingo" (o Flamingo Fabuloso, em português), o motorhome tem 11,6 metros de comprimento e 3,81 metros de altura - o que deve dificultar um pouco a direção na estrada. O propulsor é o original do caminhão, um Navistar DT466 de 7,6 litros, com potência que chega a 300cv.
Ele pesa mais de 7 toneladas, e, segundo o dono, consegue atingir até 137km/h. Ao todo, o projeto custou 20.000 dólares (pouco mais de R$100 mil) e as carenagens do motor da aeronave foram transformadas em para-lamas dianteiros, enquanto os para-lamas traseiros foram feitos com os materiais do tanque de combustível da antiga aeronave.
O interior é o mesmo de um trailer, com as comodidades usuais, mas sem perder o estilo aeronáutico. Foram instalados sistema de rádios militares e, por incrível que pareça, há um interfone funcionando que data da década de 1940.
Gino Lucci e sua família dizem que ainda precisam de tempo para deixar o trailer em condições de rodar. Gostou do motorhome? Teria um?
- Acompanhe o VRUM no Youtube e no Dailymotion!