Seria engraçado se não fosse trágico! É isso o que se pode dizer sobre o vídeo do motorista que foi lançado do assento de seu próprio carro, um Chevrolet Camaro 1981, nos EUA.
O veículo perdeu o controle e deslizou para o lado, quando a porta se abriu e Hunter Phillips, o motorista, caiu no chão, no meio da via. Felizmente, ele saiu praticamente ileso, mas o Camaro acabou colidindo com uma loja de equipamentos hardware, a Ace Hardware.
Clique no link para assistir o vídeo no Facebook.
O Camaro da primeira viagem de sua vida
À princípio, ao assistir o vídeo, ele pode parecer um tanto quanto engraçado para alguns, mesmo envolvendo uma trágica situação de queda. No entanto, a história por trás desse Camaro é bastante emotiva. Após o relato de Hunter Phillips, é quase impossível não se sentir mal por ele.
O Camaro em questão não se tratava apenas de um carro qualquer de sua propriedade. Foi o carro que o conduziu do hospital para casa no dia de seu nascimento.
O veículo estava parado há 25 anos e, depois de uma longa restauração, ele finalmente voltou a funcionar este ano. O passeio, que terminou em um inusitado incidente, era apenas o seu terceiro teste drive desde que ele voltou ao funcionamento.
Agora, depois da colisão com a Ace Hardware, o Camaro precisará de alguns reparos. Phillips afirmou que pagará do próprio bolso o conserto, já que não quer que a seguradora anule o carro e o tire dele. Afinal, o Chevy tem grande valor sentimental para ele.
Quanto aos danos materiais, a porta que se abriu foi afetada, assim como o painel traseiro, o para-lama do lado do motorista, o para-choque dianteiro e o vidro traseiro. No geral, a quantidade de danos foi considerável, mas não é nada com o que Phillips não esteja disposto a arcar. De acordo com o motorista, houve mais estragos na loja Ace Hardware do que no carro.
A porta que se abriu inesperadamente
Phillips Hunter afirmou não saber o porquê de a porta ter se aberto no momento do deslizamento do Camaro. No entanto, ele acredita que ela não estava totalmente trancada e, por isso, acabou se abrindo.
De acordo com ele, as portas do Camaro são notoriamente pesadas e tendem a desgastar suas travas. Estas, então, provavelmente não estavam funcionando corretamente no momento em que Phillips foi jogado para a rua.
Obviamente, as chances do acidente teriam sido consideravelmente menores se o cinto de segurança estivesse sendo usado. Pelos menos, Phillips aprenderá a lição agora. Ele afirmou que instalará, no carro, cintos de cinco pontos, além de um barra de proteção.
O VRUM testou o novo Novo Chevrolet Bolt; assista o vídeo!