O Nissan Sentra 2023 já está com as rodas no Brasil: o lançamento está marcado para o fim do próximo mês de março. Porém, havia uma certa polêmica em relação ao visual do sedan. É que as unidades destinadas ao país não receberão uma reestilização que estreou recentemente no mercado chinês. Agora, ficou claro que, nos Estados Unidos, o design do modelo também continuará sem mudanças.
Na última semana, a Nissan apresentou a linha 2023 do Sentra nos Estados Unidos, sem o novo visual. Na verdade, o modelo não traz qualquer tipo de atualização. E isso inclui tanto o design quanto a lista de equipamentos de série, que também permaneceu inalterada. Assim como ocorre no Brasil, nos EUA ele concorre diretamente com o Toyota Corolla e o Honda Civic.
A falta de novidades fez com que alguns veículos de imprensa locais fizessem críticas ao Nissan Sentra 2023. O Autoblog destacou que já está passando de hora de o sedan receber atualizações, já que a atual geração segue sem novidades desde que chegou ao mercado local, há quatro anos.
Por outro lado, o site Carscoops destacou que, apesar da falta de novidades, o modelo permanece muito competitivo. Isso, devido ao baixo custo de aquisição para os parâmetros locais: nos Estados Unidos, ele custa a partir de US$22.840 (cerca de R$119 mil, em uma conversão direta). Resta saber se, por aqui, os preços também serão atraentes.
Vale destacar que, nos países da América do Norte, o Nissan Sentra 2023 tem posicionamento de mercado diferente em relação ao Brasil. Sedans que, por aqui, são classificados como médios e têm preços mais elevados, ocupam um patamar de entrada por lá.
O que já sabemos sobre o Nissan Sentra 2023?
A atual geração do Nissan Sentra, que chega ao país em 2023, é a oitava em âmbito global e a quarta no Brasil. Tal qual as safras anteriores, ela será importada do México. O modelo passou a exibir linhas mais agressivas, que lembram as dos demais sedans da marca, Versa e Altima.
O motor ainda é o 2.0 de aspiração natural, porém modernizado com um injeção direta de combustível, o que elevou a potência para 150cv, e o torque para 20kgfm. O ponto fraco é que esse propulsor não é flex: funciona unicamente gasolina. Já o câmbio é automático do tipo CVT.
Quer conhecer melhor o Toyota Corolla, principal rival do novo Nissan Sentra? Então, assista ao vídeo!
- Acompanhe o VRUM também no Dailymotion e no YouTube!