UAI

Nova Blazer EV será usada como viatura policial nos Estados Unidos

Durante a apresentação na nova geração do modelo, Chevrolet confirmou que a versão esportiva SS estará disponível para a corporação. SUV elétrico tem 565cv de potência

Publicidade
Nova Blazer EV caracterizada como viatura policial já foi apresentada pela Chevrolet
Nova Blazer EV caracterizada como viatura policial já foi apresentada pela Chevrolet Foto: Nova Blazer EV caracterizada como viatura policial já foi apresentada pela Chevrolet

Durante a apresentação da nova Blazer EV, a Chevrolet adiantou que o SUV elétrico será usado como viatura policial nos Estados Unidos. A variante foi desenvolvida como veículo de perseguição, daí a denominação PPV (Police Pursuit Vehicle). Para isso, a marca escalou a versão esportiva SS.

Vai ficar difícil fugir de uma viatura elétrica com 565cv de potência e 89,5kgfm de torque. E esse colosso está disponível imediatamente. A aceleração até os 100km/h dura menos de 4 segundos, o que é bem bom para um veículo que carrega baterias pesadas.

Um veículo de perseguição não fica rodando as ruas, como um de usado para rondas. Ainda assim, a Chevrolet adiantou que a nova Blazer EV da Polícia usará o maior pacote de baterias disponível, capaz de dar autonomia de 515 quilômetros. Melhor, se o policial parar 10 minutos para comer uma rosquinha o veículo ganha 125 quilômetros de autonomia se estiver ligado a um sistema rápido de carregamento.

Nova Blazer SS ganha para-choque de impulsão

Outra vantagem da viatura estar baseada na versão SS é o visual. A nova Blazer já tem um design atlético, misturando força e aerodinâmica. Somado aos acessórios típicos - como para-choque de impulsão, uma luz auxiliar junto à coluna A e o "giroflex" no teto - o veículo fica ainda mais bacana. As rodas pretas são diferentes da versão SS, e possivelmente são em aço para dar mais robustez.

O interior não foi mostrado, mas a Chevrolet prometeu um amplo espaço para acomodar equipamentos. Fica no ar se os policiais poderão se divertir com a tela de 17,7 polegadas do sistema multimídia. Ao menos quadro de instrumentos digital de 11 polegadas deve ser mantido. Já o teto solar panorâmico...

Como se trata de um uma viatura de perseguição, o porta-malas não será usado para carregar os detidos. Ainda bem, já que o espaço é até bom para bagagem, mas para carregar pessoas não parece ser adequado.

Trailblazer brasileira também é usada como viatura

Aliás, nesse ponto a Chevrolet Trailblazer usada por várias forças policiais do Brasil é melhor, já que tem um porta-malas bem maior. Depois da "Baratinha", que é a versão rádio-patrulha do Fusca, e a "Veraneio Vascaína", a Trailblazer é uma das viaturas mais emblemáticas no país.

Curte o mundo automotivo? Então, confira o canal do VRUM no Youtube

Porém, a nova Blazer EV chega a ser mais em conta que o Trailblazer. Fabricada no México, a versão SS custa 65.995 dólares, cerca de R$ 350 mil. Enquanto isso a nossa Trailblazer parte de R$ 367.690. Mas, claro, essa é apenas uma comparação lúdica, já que os modelos têm propostas muito diferentes.

https://www.youtube.com/watch?v=6icyq1lgH6g