A nova geração da Ford Ranger está próxima de ser lançada no Brasil. Por isso, os flagras dos testes finais de rodagem da picape andam acontecendo frequentemente por aqui. Desta vez, o perfil @fordrangertruck , do Instagram, divulgou imagens inéditas capturadas da Ranger, inclusive de seu interior.
Ao que tudo indica, a caminhonete, que é feita em General Pacheco, na Argentina, chegará aqui ainda neste ano, como modelo 2024. No exterior, em países como EUA e Tailândia, ela já é comercializada.
Além das atualizações internas, pelas imagens do flagra é possível notar que a carroceria da Ranger, que apresentava poucos apliques de camuflagem, foi redesenhada, assim como o conjunto óptico.
A tela da central multimídia da nova Ford Ranger é vertical
Dentre os destaques internos da nova Ford Ranger, está a tela da central multimídia em formato vertical, assim como acontece com a picape vendida nos EUA.
Além disso, as fotos mostram cabines com câmbio manual e automático. Perto da alavanca, há um botão giratório, o qual, provavelmente, servirá para a seleção do tipo de tração.
As versões com câmbio manual serão, provavelmente, as de entrada e elas devem manter a transmissão de seis marchas. Nas versões mais caras, por outro lado, o câmbio automático deve ser substituído por um de 10 velocidades.
A picape terá três versões
Como foi divulgado pelo Jornal do Carro, a nova Ford Ranger deve contar com as mesmas três versões de acabamento já disponíveis na antiga geração: XL, XLT e Limited.
A primeira será mais simples, com para-choques pretos e rodas de aço. A XLT será na cor prata e contará com santantônio na caçamba. Por fim, a Limited, topo de gama, virá na cor laranja e com faróis contornados por luzes diurnas de LED.
Motorização
O atual catálogo da Ford Ranger oferece duas opções de motor: um 2.2 turbodiesel de quatro cilindros, que entrega 160cv, e um 3.2 turbodiesel de cinco cilindros, com 200cv.
Para a nova versão, no entanto, é provável que o 3.2 seja substituído por um 3.0 V6 turbodiesel de 250cv, assim como aconteceu nos mercados estrangeiros.
O VRUM já testou uma Ford Ranger Black com tração 4x2; confira o vídeo