Reformulado em 2021, o logotipo da Kia abandonou o formato oval e trouxe uma espécie de assinatura manuscrita, com linha ininterrupta. Com a mudança, a marca sul-coreana prometia trazer tecnologia, mobilidade e eletrificação à sua identidade visual. No entanto, uma publicação no fórum virtual Reddit mostrou que muita gente está com dificuldade para ler o novo logo, especialmente os norte-americanos.
A postagem feita pelo usuário 'xxsuperxscopes' revela que, desde o dia 6 de janeiro de 2021 (data do lançamento do novo logotipo), as pesquisas no Google por 'carro KN' aumentaram gradualmente.
O que se supõe é que os americanos estejam confundindo as letras KIA com KN, devido ao estilo de grafismo utilizado na nova identidade visual.
Quando consultamos especificamente os dados de pesquisa de outros países, como o próprio Brasil, nota-se que não houve um salto semelhante perceptível.
Ao invés disso, parece que existe uma tendência exclusiva nos EUA, com pesquisas por 'carro KN' superando o interesse do termo 'logotipo Kia' em alguns dias. Isso, é claro, sem contar com o fato de que o N precisaria estar ao contrário para que as pesquisas fizessem sentido.
- Acompanhe os vídeos do VRUM no Youtube e no Dailymotion, com lançamentos, testes e dicas