UAI

Novo Nissan Sentra já está no Brasil para competir com o Corolla

Primeiros lotes de veículos desembarcaram do Brasil vindos do México: lançamento ocorrerá em março

Publicidade
Sedan ganhou linhas mais agresivas
Sedan ganhou linhas mais agresivas Foto: Sedan ganhou linhas mais agresivas

A Nissan confirmou que já está recebendo navios com lotes de unidades do novo Sentra. De acordo com o fabricante, a operação começa a ganhar regularidade, de modo a assegurar volume para a distribuição para todo o Brasil e o início das vendas. Vale lembrar que, assim como as gerações passadas do modelo, a atual é importada do México.

O lançamento do novo Nissan Sentra ocorrerá no fim do próximo mês de março. A geração a ser apresentada neste ano será a quarta no Brasil, mas já é a oitava em nível global. Totalmente reprojetado, o modelo ganhou linhas mais agressivas, que lembram as do sedan menor Versa.

Vale lembrar que o Nissan Sentra recebeu recentemente uma reestilização na China, onde já está à venda há alguns anos. Porém, as fotos dos veículos que desembarcaram no Brasil confirmam que, na América Latina, o sedan vai continuar com o design atual por mais algum tempo.

De acordo com informações extraoficiais, o novo Nissan Sentra vai manter o motor 2.0 de aspiração natural. A novidade é que esse propulsor recebeu injeção direta de combustível, o que elevou a potência para 150cv, e o torque para 20kgfm. Porém, não há sistema flex, de modo que o sedan consumirá somente gasolina. Por sua vez, o câmbio será sempre automático do tipo CVT.

Em relação à antiga geração, o novo Nissan Sentra ficou apenas ligeiramente maior. O sedan tem 4,64 metros de comprimento, 1,81m de largura, 1,45m de altura e 2,71m de distância entre-eixos. Consequentemente, por dentro, o modelo também está um pouco mais espaçoso.

Novo Sentra tem Toyota Corolla na mira

Por enquanto, a Nissan ainda não revelou os preços do novo Sentra. Porém, a expectativa é de que eles fiquem na mesma faixa do Toyota Corolla, que atualmente tem valores entre R$146.890 e R$190.590, dependendo da versão. Esses dois modelos, aliás, devem nadar de braçada no tradicional segmento de sedans médios no Brasil.

Isso, porque quase não há opções na categoria. O Chevrolet Cruze segue no mercado, mas está defasado em relação a ambos. Já o Honda Civic, que acaba de retornar ao mercado em nova geração, ficou mais sofisticado e caro que os concorrentes. Por fim, o Volkswagen Jetta só é vendido atualmente na versão GLI, que tem proposta esportiva e valor de compra igualmente mais elevado.

Quer conhecer melhor o Toyota Corolla, principal rival do novo Nissan Sentra? Então, assista ao vídeo!

https://youtu.be/mrAY605CrsE