A polícia de Salt Lake City, nos Estados Unidos, evacuou um prédio de apartamentos após receber uma denúncia de um objeto suspeito deixado no local: era um cilindro metálico com um pino, que acabou sendo confundido com um explosivo. Porém, no fim das contas, a suposta bomba não passava de uma mera peça de motor de carro.
Um esquadrão anti-bombas acabou percebendo que o objeto era inofensivo, mas não conseguiu identificá-lo. A peça de motor só foi assim reconhecida quando a polícia publicou fotos dela no twitter, justamente para pedir a colaboração do público geral. Tratava-se, especificamente, de um tensionador de correia dentada, utilizado por carros da marca Audi.
Contatado pelo site Carscoops, o Departamento de Polícia de Salt Lake City respondeu que a decisão de evacuar o edifício foi correta: de acordo com o órgão, esse é um procedimento padrão, tomado sempre que algum objeto suspeito é encontrado. Portanto, os agentes prontamente determinaram tal ação quando averiguaram as denúncias das testemunhas.
Verdade seja dita, o tensionador de correia dentada realmente tem aparência incomum e pode confundir pessoas sem conhecimento sobre mecânica. Ademais, a polícia afirma que itens dos mais variados podem ser utilizados na confecção de bombas caseiras.
Ainda segundo o Departamento de Polícia de Salt Lake City, nenhum dos moradores reivindicou a propriedade da peça de motor. Assim, ela foi levada pelos agentes para fins de investigação. Pelo visto, o proprietário de algum veículo Audi terá que comprar outro tensionador de correia dentada.
O VRUM testou o novo Audi A3: assista ao vídeo!