A Pininfarina, empresa italiana famosa por projetar automóveis clássicos de diversas marcas, anunciou que pretende dar nova vida à Ferrari Modulo, carro-conceito projetado nos anos 1970 que ditou tendências. O modelo chega na forma de uma nova linha de cases para o iPhone, que foram customizados com base no design do veículo.
O conceito de superesportivo em formato de cunha foi lançado em 1970 e ficou conhecido mundialmente pelo visual futurista. Desenhado por Paolo Martin, a base para a produção do modelo foi um Ferrari 512S. As quatro rodas estão parcialmente cobertas e a cobertura em vidro do motor tem 24 frestas.
Capinhas de iPhone da Pininfarina
Produzidas para os iPhones 13 Pro e 14 Pro, as capinhas possuem o mesmo formato de cunha da Ferrari Modulo. Além disso, as cases contam com as 24 aberturas em alusão ao capô do veículo e são confeciocnadas com diferentes tipos de materiais e cores.
Ao fazer o pedido, o comprador pode escolher entre cinco cores, dois tipos de couro e 10 placas de apoio feitas em couro, madeira natural, fibra de carbono ou alumínio. As capinhas começarão a ser vendidas no dia 1º de dezembro pelo site oficial da Inkar, parceira do projeto, pelo preço de US$ 10 mil (que corresponde a R$ 53 mil na conversão direta).
Cada um dos cases de iPhone vem com seu próprio NFT individual, que funciona como um certificado digital. Também vem com um número de série, tendo em vista que apenas 99 unidades serão produzidas.
- Acompanhe o VRUM também no Youtube e no Dailymotion!