O piloto americano Scot Burner bateu o recorde de volta mais rápida em marcha a ré na pista do Museu Nacional do Corvette, nos Estados Unidos. O trajeto de uma milha de extensão (que equivale a 1,6 quilômetros) foi percorrido em apenas 75,184 segundos, tempo bem inferior ao recorde anterior, de 97,02 segundos.
Burner estava dirigindo um Corvette C7 ano 2017, que agora pode ser considerado o veículo mais rápido do mundo em marcha a ré. O esportivo atingiu o pico de 85 km/h durante o trajeto e uma velocidade média de 72 km/h. O feito foi realizado em junho de 2022 e certificado pelo Guinness World Records.
"Scot sabia que ele poderia quebrar o recorde quando viu que o recordista anterior tinha um tempo que ele já havia superado de forma não-oficial", disse o Guinness no seu site oficial. "Assim, ele decidiu fazer o registro oficialmente e conquistar um recorde do Guinness World Records".
O recordista conta que, além do óleo do reservatório ter acabado, a parte interna do capô teve de ser trocada devido à absorção de uma grande quantidade do próprio óleo queimado.
- Acompanhe o VRUM também no Dailymotion e no YouTube!
O Corvette C7 que fez história possui um motor V8 de 6.2 litros, com 634cv de potência e câmbio manual. Esse veículo não é o único dirigido por Scot Burner. O piloto americano também já dirigiu de ré um Nissan 307Z num percurso de 1/4 de milha, equivalente a 406 metros.
Os carros elétricos realmente poluem menos? Nem sempre: Boris Feldman explica em vídeo!